Passageiro é detido por PM após entrar em surto psicológico durante voo

Durante um voo para Lisboa, Portugal, um homem apresentou um surto psicológico, colocando em risco os passageiros da aeronave. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 19, quando ele passou a ofender as aeromoças, quebrar objetos no avião e provocar pânico entre os demais ocupantes.

Em determinado momento, o passageiro dirigiu-se à porta de emergência da aeronave, ameaçando abri-la durante o voo. Um policial militar que realizava uma viagem durante as férias, percebeu a gravidade da situação e se mobilizou em um trecho de conexão entre Lisboa e Luanda, capital da Angola.

O policial se apresentou à equipe de comissários de bordo e solicitou algemas para conter o homem. Sendo informado da indisponibilidade do equipamento, ele utilizou “línguas de sogra” – um tipo de dispositivo improvisado – para conter o homem em surto.

Ele foi imobilizado e conduzido até um banco isolado, onde suas pernas foram presas com cintos de segurança. O PM permaneceu ao seu lado durante o restante do voo, assegurando que a situação permanecesse sob controle. A cabine de comando do voo acionou as autoridades em Luanda, informando sobre o ocorrido.

Ao aterrissar em Angola, a Polícia Federal local aguardava no aeroporto e prendeu o homem. O policial militar acompanhou a entrega do detido à delegacia no terminal.

O cabo Vaz, integrante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) há 8 anos, está lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Bento do Sul, onde atua no Canil Setorial, destacando-se pelo trabalho com cães de faro e segurança.

O post Passageiro é detido por PM após entrar em surto psicológico durante voo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.