Regate de ‘dinheiro esquecido’ só pode ser realizado até dia 16 de outubro

No mês passado, o Banco Central do Brasil (BC) divulgou que R$ 8,51 bilhões ainda estavam disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR). O serviço permite que os titulares com dinheiro esquecido em instituições financeiras sejam retirados até dia 16 de outubro.

Após essa data, o governo irá coletar os recursos para o Tesouro Nacional, e o acesso à plataforma para consultas e saques será descontinuado. Isso acontece pela sanção da Lei nº 14.973/24, que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento.

Para sacar o valor, o titular deve acessar o SVR, o único site no qual é possível fazer a consulta e entender como solicitar a devolução. O saque pode ser realizado por pessoas físicas e também jurídicas.

O devolução do valor de pessoas falecidas necessita que o solicitante seja herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. Também é necessário preencher um termo de responsabilidade e após consultar os valores, entrar em contato com as instituições financeiras.

O post Regate de ‘dinheiro esquecido’ só pode ser realizado até dia 16 de outubro apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.