Tigre: Poder de reação que impressiona

Tiago Monte

Criciúma

Em alguns momentos críticos, na campanha do Brasileirão deste ano, o elenco do Criciúma demonstrou grande poder de reação. O primeiro deles aconteceu após a sequência de três derrotas para Palmeiras (casa), Cuiabá (goleada por 5 a 2, em casa) e Athlético Paranaense (fora). Após esses três resultados, o time empatou com o Bahia (casa) e bateu Atlético-GO (fora) e Botafogo (casa).

O outro período ocorreu após as derrotas para Cuiabá, Palmeiras (goleada por 5 a 0) e o empate em casa com o Athlético-PR. Em seguida, o time venceu o Grêmio, em Porto Alegre, perdeu para o Bahia e superou o Atlético-GO, retomando o bom momento na competição. O meia Fellipe Mateus explica como o elenco carvoeiro consegue absorver os maus resultados e se recuperar prontamente na competição. “Acho que é o perfil que é montado, no elenco de jogadores que são comprometidos com a causa com que a comissão técnica, com a diretoria, tem como DNA do clube. Isso é muito importante. E esses jogadores vêm mostrando há muito tempo isso: quando perde, vai mal, tem a autocrítica, a noção do que vem acontecendo e logo reage. Então está de parabéns todo mundo que está participando disso”, destaca.

O jogador atribui esses maus momentos à quantidade de jogos em sequência e também a logística que o clube passa. “A nossa logística é uma das piores, por conta de tudo: a questão de mobilidade, questão física, porque é um jogo em cima do outro, então são muitas coisas que fazem com que o clube oscile. Mas isso é normal: todos os clubes, até os grandes, passam por oscilações”, diz.

Pausa ruim para a sequência da equipe

Após vencer o Atlético-GO, o Criciúma só volta a campo no dia 18. Fellipe Mateus considera a pausa ruim e concorda com o técnico Cláudio Tencati. “É ruim porque nós estamos em um momento bom e quando fica muito tempo parado, pode perder um pouco desse ritmo, a questão do entrosamento da equipe e tudo mais. Então, acredito que isso prejudica. Às vezes, a gente tem muito jogo, um em cima do outro, que também prejudica a recuperação , mas esse espaçamento muito grande também acaba atrapalhando”, diz.

O meia, que é uma das lideranças do elenco carvoeiro, considera a campanha no Brasileirão como “excelente”. “Isso para tudo que o Criciúma, diante dos outros clubes, tem: questão de investimento, acredito que o Criciúma está inferior a quase todas as equipes, mas, com tudo isso, vem superando, vem demonstrando dentro de campo e eu acredito que está sendo excelente por tudo que o campeonato é: jogando contra clubes que tem folhas e jogadores de Europa“, comenta.

O diferencial do Tigre, para Fellipe, é a humildade. “Com toda nossa humildade, com todo o grupo de jogadores que tem muita humildade de trabalhar, de estar se superando a cada jogo, a gente está fazendo um excelente campeonato”, pontua.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Tigre: Poder de reação que impressiona apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.