Despachante de Bal. Rincão é denunciado por supostos golpes

Balneário Rincão
Luan Ghisi
[email protected]

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes na delegacia para fazer uma denúncia contra um despachante de Balneário Rincão. As vítimas acusam a empresa de ter recebido valores referentes a serviços prestados, como documentações de veículos, pagamentos de multas, entre outros, mas não cumprir com sua parte do acordo. Além disso, o local onde o estabelecimento funcionava está fechado, com denunciantes aguardando por até quatro meses sem retorno.

Segundo as vítimas, o despachante em questão estaria recolhendo valores nos últimos meses sem concluir os serviços pelos quais foi contratado. Assim, diversos clientes foram prejudicados, tendo em vista que não podem andar com seus veículos que estão com documentação atrasada, já que o acusado não teria repassado os pagamentos.
autoridades

O estabelecimento em que o local funciona, por exemplo, estaria fechado desde a última semana, com avisos sendo pendurados na porta apontando que o serviço voltaria nos dias seguintes, o que não se concretizou. Assim, ontem, como última forma de resolver o problema, os denunciantes foram até a empresa e a encontraram fechada, aparentemente de forma definitiva, sem mais avisos. Assim, procuraram a Prefeitura Municipal de Balneário Rincão e, em seguida, a Delegacia, registrando um Boletim de Ocorrência.

Vítimas dão seus relatos e contabilizam prejuízos

Um dos denunciantes do caso, Leonardo Florentino Milioli, apontou que iniciou os pagamentos de multas de um carro há quatro meses, tendo quitado todo o valor, de R$ 2,5 mil, em julho, junto com a empresa, o que também incluiria a taxa de serviço. Mas, mesmo assim, nenhum documento teria voltado desde então, impossibilitando que ele pudesse circular com o veículo. Enquanto isso, a empresa só responderia as cobranças das vítimas com novos prazos e sem resolução.

“A gente tira o dinheiro de dentro de casa, da boca dos filhos, para não deixar atrasar o carro. Eu tive que pegar um empréstimo”, desabafou Milioli.
Outro consumidor, que preferiu permanecer anônimo, também deu seu relato. “Dois meses atrás eu dei R$ 4,5 mil em dinheiro ao despachante para pagamentos de multa e IPVA. Desde então, o dono falou que já estava tudo certo no sistema, porém fui em outro despachante e eles simplesmente não pagaram nada. Meu carro está todo atrasado por conta dessa sacanagem. Peguei dinheiro emprestado para quitar esses débitos do meu carro e esse picareta faz isso”, reclamou.

Já Alcides Dias, motorista de aplicativo, constatou que está sem poder trabalhar, tendo em vista que os documentos de seu carro ficaram atrasados. “O que me deixa mais revoltado é que a gente trabalha dia e noite para pagar os todos os tributos e aí tem que retomar para pagar de novo”. Segundo ele, já faz um mês que pagou seu IPVA, mas, até aqui, nenhuma baixa foi dada nos boletos.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 7, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Despachante de Bal. Rincão é denunciado por supostos golpes apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.