Jovem armado é morto por policiais em Araranguá

Um jovem de 21 anos morreu após um confronto contra a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira, dia 16, em Araranguá. A PM estava na Vila Samaria dando continuidade à Operação Saturação.

Por volta das 20h, a equipe estava no local, devido ao alto número de ocorrências registradas lá, e também de informações que homens estavam ostentando armas de fogo e vendendo drogas na área. A viatura estacionou na frente do Buraco Quente, e os policiais iniciaram os serviços a pé.

Durante a caminhada, um jovem, de bermuda e moletom foi avistado, portando uma pistola na mão em um terreno sem cerca. Inicialmente, os profissionais tentaram realizar a abordagem verbal, no intuito do suspeito se entregar. Porém, o homem não obedeceu as ordens, e iniciou uma fuga a pé, para trás de uma casa. Durante a fuga, em certo momento, o autor apontou a arma para a guarnição que, ao não conseguir cessar a ameaça, proferiu dois tiros contra o suspeito, que conseguiu acessar o local a área da residência, mas seguiu acompanhado pela equipe.

Já nos fundos do imóvel, o jovem ainda estava com a arma na mão, e com isso foram necessários mais dois disparos pelos policiais. Na sequência, foi acionado no local o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do suspeito, de 21 anos. Com o autor, foi encontrada uma pistola G2C calibre 9mm, municiada com uma munição na câmara e com um carregador com 12 munições, e mais um carregador sobressalente, com mais 12 munições. Além disso, nos arredores da área, também foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições, e outras seis sobressalentes.

Após o óbito, foram acionadas também a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.

O post Jovem armado é morto por policiais em Araranguá apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.