Tigre enfrenta o líder no Maracanã lotado

Tiago Monte

Rio de Janeiro

Uma atmosfera de final de campeonato espera o Tricolor Carvoeiro, nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, diante do Botafogo, no Maracanã. Os ingressos para a partida estão esgotados. A capacidade total de vendas é de pouco mais de 55 mil. Desta forma, é garantido que o Alvinegro conseguirá o maior público da temporada 2024, já que o Nilton Santos comporta, no máximo, 44 mil pessoas.

O Estádio Nilton Santos está impossibilitado de receber jogos por causa do show de Bruno Mars. A diretoria do Alvinegro entrou em contato com a dupla Fla-Flu para alugar o Maracanã, que não terá jogos no fim de semana, e conseguiu a liberação. Para o atacante do Criciúma, Yannick Bolasie, jogar para grandes públicos é normal. Ele não se impressiona. E diz que o que importa mesmo é o desempenho dos 22 jogadores em campo. “O Maracanã é um dos estádios que todos querem jogar. E, para mim, é a primeira vez. Mas jogar com 50 ou 55 mil pessoas nas arquibancadas é totalmente normal para mim. Quando eu jogo no Congo são 120 mil, então, para mim, nada muda: é apenas 11 contra 11 em campo”, diz.

Normalidade

Mesmo sendo um jogo contra o líder do Brasileirão, Bolasie trata o confronto com normalidade. “O Botafogo é um dos maiores times do Brasil e vem fazendo um bom campeonato. Todos os jogos no Brasil, até agora, foram difíceis. Para mim, pessoalmente, seja Cuiabá, Botafogo, ou qual clube for, é a mesma coisa. Eu trato eles da mesma maneira. Vai ser assim na sexta-feira. Estou ansioso pelo jogo”, pontua.

Tencati terá desfalques e faz mistério

Na tarde de quinta-feira, o Criciúma treinou no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, e o técnico Cláudio Tencati manteve o mistério no time que inicia o confronto. Os meias Newton Júnior e Patrick de Paula estão fora. Eles pertencem ao Botafogo e não poderão atuar por questão contratual. Para que eles estejam aptos a entrarem em campo, o Criciúma necessitaria  pagar cerca de 500 mil reais por atleta, o que não acontecerá.

O volante Barreto não tem presença garantida na partida por lesão muscular. Assim, Higor Meritão e Ronald devem começar no meio, ao lado de Fellipe Mateus. A outra posição está aberta. Matheusinho sente dores na panturrilha e deve ficar, no máximo, no banco de reservas. Trauco deve ser o titular da lateral-esquerda com Marcelo Hermes atuando mais avançado. Marquinhos Gabriel é outra opção, porém, mais remota. Assim como Jhonata Robert, que pode atuar pelo meio.

O lateral-direito Dudu sente dores no músculo posterior da coxa e também não deve jogar. O técnico Cláudio Tencati testou Arthur Caíke no time titular, no treino de segunda-feira, o último que foi aberto à imprensa. Bolasie ficou entre os reservas. A posição está indefinida para o confronto.

Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada – Série A

18/10 (sexta-feira) – 20 horas – estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO

John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Higor Meritão, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Arthur Caíke (Bolasie). Técnico: Claúdio Tencati

Veja a arbitragem completa do confronto clicando aqui.

Leia o pré-jogo completo na edição deste fim de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Tigre enfrenta o líder no Maracanã lotado apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.