Tiago Monte
Criciúma
Restam apenas oito rodadas para o final do Brasileirão e o Tigre terá mais um jogo decisivo, em casa, neste sábado, a partir das 21 horas. O adversário será o São Paulo e o Criciúma precisa dos três pontos para seguir longe da zona de rebaixamento. Atualmente, o Tricolor Carvoeiro tem 36 pontos e está na 12ª colocação. São quatro a mais que o Corinthians, que abre o Z-4 com 32 pontos.
Pelo histórico, faltam apenas nove pontos para que o Tigre não caia, já que, com 45 pontos, há uma grande chance do time escapar da Série B em 2025. Por isso, uma vitória, em casa, é fundamental para as pretensões do time na competição. Para o centroavante Felipe Vizeu, que marcou o gol de empate contra o Botafogo, na semana passada, e pode ser titular no sábado, a campanha do Tigre é brilhante. “Sabemos da dificuldade que é. É o que eu falo: jogamos em casa, depois já fomos lá, jogamos contra o Botafogo. Agora já temos o São Paulo em casa também. A gente sabe que são jogos dificílimos. Equipes que estão brigando lá em cima, às vezes confrontos diretos. Então, sabemos que é difícil, mas estamos indo bem. Acho que a gente vai continuar nesse processo que a gente está, com tranquilidade e trabalhando bem. Todo mundo se dedicando bastante, eu acho que a gente vai conseguir nosso objetivo e acredito até um objetivo maior”, diz.
O lateral-direito do Criciúma, Claudinho, prega respeito ao adversário que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “Será um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade do adversário. Estamos falando do São Paulo, dos melhores clubes do Brasil, que está buscando libertadores, mas a gente vai em busca da vitória. Como sempre, nós buscamos a vitória dentro de casa”, pontua.
Atletas gripados retornam aos treinos e podem jogar
No início da semana, diversos jogadores do Criciúma foram acometidos por um surto de gripe e não treinaram. Porém, Marcelo Hermes, Claudinho, Bolasie e Arthur Caíke, que não treinaram na terça-feira, se recuperaram de sintomas gripais e trabalharam normalmente nos dias seguintes. Assim, eles estarão aptos para atuarem no sábado.
O time titular tem duas dúvidas: Dudu ou Claudinho na lateral-direita e Arthur Caíke ou Felipe Vizeu, ao lado de Bolasie, no ataque. Allano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atua. O provável time titular deve ter Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior, Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke (Felipe Vizeu).
Vizeu se diz pronto para começar a partida, caso Tencati opte por ele. “Já retornei há um bom tempo. Essas duas semanas da Data Fifa foram muito importantes para eu me recuperar bem nos treinos, em questão de movimentações. Então, acho que eu me recuperei bem nesse tempo que a gente esteve nessa pausa. E se for para eu começar, estou bem, estou pronto para poder suprir tudo o que o povo espera de mim. Não só dentro do clube, mas fora. Estou bem tranquilo quanto a isso. Se ele optar por mim, estou preparado”, comenta.
Campeonato Brasileiro – Série A – 31ª Rodada
26/10 (sábado) – 21 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior, Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati
SÃO PAULO
Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Ferreira, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS); VAR: Rodolpho Toski Marques (PR); AVAR: André da Silva Bitencourt (RS) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
O post Tigre faz novo confronto decisivo no Majestoso apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.