Tiago Monte
Nova Veneza
O Metropolitano, de Nova Veneza, está fora do Campeonato Catarinense Não Profissional. Na tarde deste sábado, o Vermelhão perdeu, nos pênaltis, por 4 a 2 para o Náutico, de Florianópolis, e se despediu da competição. No tempo normal, a partida encerrou sem gols, em uma grande exibição do goleiro Paulo Sergio, do time da capital. O Metrô encerra as competições do ano e foca na temporada 2025, enquanto o Náutico vai para a final contra o Aliança de São João do Oeste. “Eu sei, mais do que ninguém, como é dificil jogar aqui. Eu procurei passar tranquilidade para a gurizada, que é toda do bairro do Santinho. De fora, apenas eu e o goleiro Paulo Sérgio, mas eu sei como eles lutaram e merecem estar na final”, pontua Renan Maia, meia, conhecido do futebol amador da região, e que atuou pelo Náutico.
Logo no primeiro minuto, Eric recebeu na entrada da grande área, mas foi derrubado. O árbitro nada marcou. A torcida do Metrô ficou na bronca. Primeira chance foi do time da casa. O Metrô tinha mais posse de bola, enquanto o Náutico tentava chegar em contra-ataques.
Aos 15 minutos, Lima fez boa jogada pela esquerda e bateu, mas a bola rebateu no zagueiro do Náutico. Os jogadores do Metrô chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro nada marcou. No lance seguinte, Fá cruzou, após cobrança de escanteio curto, LIma cabeceou, Paulo Sérgio fez uma grande defesa e no rebote Renatinho bateu forte para o camisa 1 brilhar novamente. Dois “milagres” do goleiro do Náutico. Aos 25 minutos, Ruan cobrou falta da direita e Cardoso, sozinho, cabeceou, mas Paulo Sergio pegou firme e evitou o gol do Metrô.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lima bateu de fora da área e a bola tirou tinta da trave de Paulo Sergio. Os visitantes pouco ameaçavam o gol de Passarela, enquanto o Metrô tomou conta da etapa inicial, mas não conseguiu marcar o gol.
Camisa 1 segue brilhando no segundo tempo
A segunda etapa recomeçou como o primeiro tempo: o Metrô pressionando e o goleiro Paulo Sergio salvando o Náutico; Aos oito minutos, Fá cobrou falta da direita e Gui Colle cabeceou para a defesa do camisa 1 do time de Florianópolis. O time de Nova Veneza usava muito as bolas paradas para ameaçar o visitante. Aos 13 minutos, Fá cobrou escanteio, Renatinho escorou e Lima, de forma incrível, perdeu o gol.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Vini impediu o avanço de Lalau, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time do Náutico ficou com um jogador a menos, nos últimos 15 minutos de partida. Aos 35 minutos, após cruzamento, Cauã cabeceou e assustou Passarela. Uma das poucas chegadas do Náutico na partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, Lima arrancou pela esquerda e, na finalização, o goleiro Paulo Sergio pegou. O camisa 1 do Náutico é o nome do jogo. No final, empate sem gols, no tempo normal, e decisão nos pênaltis.
Nas cobranças, Lima abriu o placar para o Metrô. Cabelo bateu de cavadinha e deixou tudo igual. Maurício bateu e Paulo Sergio pegou. Marcelo cobrou no cantinho e a bola entrou: 2 a 1 para o Náutico. Ruan bateu forte e Paulo Sergio pegou novamente. Jean bateu e marcou: 3 a 1 para o time de Florianópolis. Gui Jardim descontou: 3 a 2. Cauã foi o responsável pelo gol da vitoria: 4 a 2. Metrô eliminado do Estadual Não Profissional. “A gente entrou com o propósito de vencer o jogo e eles vieram para se defender e jogar por uma bola. Eles fizeram bem a parte deles e saíram com o resultado. Parabenizar o time do Náutico que atingiiu o objetivo e também a nossa equipe que lutou até o final. Tristeza porque a gente queria muito ir para a final e disputar o titulo, mas nem sempre as coisas saem como a gente planeja. Acabou o ano para nós, vamos ver como vai ser o ano que vem”, finaliza o meia Lalau do Metrô.
O post Metrô para no goleiro e é eliminado, nos pênaltis, pelo Náutico apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.