Jovem é preso com armas e drogas após barreira policial em Araranguá

Um jovem de 24 anos foi preso durante a madrugada desta quarta-feira, dia 30, após ser flagrado com uma arma de fogo em Araranguá, em uma barreira policial de fiscalização de trânsito. O carro em que o suspeito estava reduziu bruscamente na barreira, e o jovem se abaixou no banco do carona, para não ser visto pelos policiais.

Por volta de 1h, o veículo, um Ford Ecosport recebeu ordem de parada, diante da suspeita. Com isso, a motorista, de 38 anos, e o caroneiro, de 24, desceram do carro para a revista veicular. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o jovem, porém, no automóvel, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, no chão do veículo, com um carregador, sem munições.

Questionado sobre a arma, ele disse que foi buscar a arma em Araranguá, para a organização criminosa conhecida como PGC (Primeiro Grupo da Capital), e que iria receber mil reais para a busca, mas não sabia dizer para quem realizaria a entrega. A condutora relatou ser a namorada do suspeito, e contou não saber do crime praticado e que não morava com ele. A versão foi confirmada pelo autor.

Após a abordagem, o jovem de 24 anos relatou que em sua casa, em Balneário Gaivota, haviam mais armas e drogas, autorizando a busca na residência, alegando que todo o material pertencia à facção. No imóvel, a PM encontrou as drogas e armas referidas.

Diante da situação, a namorada do autor foi liberada no local, enquanto o caroneiro foi entregue na Central de Polícia Civil de Araranguá.

O post Jovem é preso com armas e drogas após barreira policial em Araranguá apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.