Surfistas catarinenses treinam em piscina

Abu Dhabi/ Emirados Árabes

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, sediará, pela primeira vez na história, uma etapa da World Surf League (WSL) em praias de ondas artificiais. Nos últimos dias, os surfistas catarinenses Yago Dora e Alejo Muniz estiveram em Abu Dhabi para participar do período de pré-temporada, treinamentos e adaptação a esta nova era, que marcará o início de temporada na elite do surfe mundial.

O novo complexo de surfe, localizado no país asiático, tem como nome oficial Surf Abu Dhabi e receberá a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe – marcada para acontecer entre os dias 14 a 16 de fevereiro.

A piscina utilizará a mesma tecnologia da Kelly Slater Waves Company já empregada no Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia (Estados Unidos) e está localizada na Ilha de Hudayryiat, prometendo oferecer uma experiência de surfe sem precedentes no cenário mundial.

Sétima temporada consecutiva na elite

Yago Dora, radicado em Florianópolis disputa, em 2025, a sétima temporada consecutiva na elite da World Surf League e Alejo Muniz, representante de Bombinhas, retorna para a elite após a sua última participação no ano de 2018.

A temporada da World Surf League começa, oficialmente ,no dia 27 de janeiro em Pipeline no Havaí. Na sequência da temporada 2025, serão 11 etapas que definirão os cinco melhores surfistas classificados. Eles disputam o título da temporada no WSL Finals em Fiji entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

O Brasil soma seis títulos da World Surf League na história: três conquistas com Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), duas com Filipe Toledo (2022 e 2023) e uma com Adriano de Souza (2015).

O post Surfistas catarinenses treinam em piscina apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.