Mampituba fecha 2024 no topo do ranking Brasileiro Interclubes de Tênis

Criciúma

Desbancando grandes clubes brasileiros, a Sociedade Recreativa Mampituba fechou este ano na 1ª colocação do Ranking Geral Interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O Itamirim Clube de Campo de Itajaí ficou com a 2ª colocação e o Clube Paineiras do Morumby terminou na 3ª colocação.

A colocação foi conquistada devido a equipe ter terminado o ano no 2º lugar do ranking masculino e, também, do feminino. A equipe de rendimento no tênis tem uma grande parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). “É um grande feito. Estamos muito felizes e orgulhosos de toda a trajetória. Foi um grande ano para a nossa equipe. Esse ranking é o resultado da soma das pontuações que conquistamos ao longo dos Campeonatos Brasileiros Interclubes disputados neste ano. É um orgulho para todos nós”, destaca o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

No Ranking Feminino, o Mampituba ficou atrás apenas do Minas Tênis Clube. Já no Masculino, o Itamirim terminou na 1ª colocação. “É um orgulho para todos nós. Ficar no topo do ranking brasileiro mostra a importância do nosso projeto para o Mampituba, para Criciúma e toda região. Parabéns aos nossos tenistas, comissão técnica, colaboradores e nossos parceiros que dão suporte para que esse trabalho seja realizado”, parabeniza o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.

A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia, a URC – Diagnósticos por imagem e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ranking geral de equipes CBT:
1º- Sociedade Recreativa Mampituba – 9.252 pontos
2º- Itamirim Clube de Campo – 8.936,25
3º- Clube Paineiras do Morumby – 7.392,75

O post Mampituba fecha 2024 no topo do ranking Brasileiro Interclubes de Tênis apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.