Barreto não deve ficar no Tigre

Tiago Monte

Criciúma

Mais três jogadores que fizeram parte do elenco do Criciúma, neste ano, não devem seguir no clube para 2025. O volante Barreto, que tem propostas de clubes como Avaí, Novorizontino e Chapecoense, o meia Marquinhos Gabriel e o goleiro Alisson não vestirão o manto carvoeiro no ano que vem. A diretoria carvoeira até chegou a procurar os jogadores, mas um acordo está distante, nesse momento. “O Alisson não renovou com o Criciúma. Fizemos uma proposta, mas ele teve outra proposta e preferiu seguir o caminho dele. Vai chegar um goleiro novo ao Criciúma. Vamos tentar oportunizar o máximo ao Kauã (Moroso, terceiro goleiro), que já teve propostas de Inter e Fluminense”, explica o diretor executivo de futebol, Juliano Camargo, em entrevista ao programa Visão de Jogo, apresentado por Renato Semensati e Alex Dagostim.

Barreto teria recebido uma proposta elevada do Avaí. “Se o Avaí fez a proposta que disseram, 160 mil reais mensais, tem que tomar cuidado, porque está gastando muito. Se fez essa proposta, o Barreto merece, mas estão muito fora da curva. Eu não tenho nada contra ele receber muito, mas eu não vou falar de valores. Se for isso, ele tem todo mérito e é um jogador que foi bem na Série A”, destaca Juliano.

O dirigente reforçou a postura de austeridade no clube. Ou seja, um cuidado grande com a parte financeira. “Eu sei da nossa realidade e a gente trabalha em cima dela. Os jogadores também entendem isso e respeitam. O Criciúma é um clube totalmente correto e paga em dia. Não tem como sairmos do orçamento que nos é colocado. Eu sou muito responsável”, pontua Juliano.

Marquinhos Gabriel teve problemas físicos, na Série A deste ano, mas foi procurado pelo Tigre. Entretanto, a renovação está distante. “Tem todo um contexto, se fosse o caso da renovação, que não é o caso. O Marquinhos tem muitos serviços prestados ao Criciúma e para a Série B, ele vai sobrar. Pelo Criciúma ou qualquer outro clube, mas (a renovação) está mais para não do que para sim. Eu acho que não. Ele tem propostas e é um grande profissional”, ressalta o dirigente.

Juliano evita mencionar outros nomes que podem ficar no clube. “Eu não vou citar nomes, em relação a jogadores que ainda não renovaram, porque estamos em tratativas e pode ser que renovem ou não. O mais importante é deixar um DNA. O Criciúma foi competitivo em 2022 e 18 atletas permaneceram em 2023. O Criciúma é gigante e não pode remontar time em fim de temporada. O Criciúma já era para ter 20 jogadores remanescentes. Independente de ficar na Série A ou não”, destaca Juliano.

Gustavo se reapresenta no dia 3 de janeiro

Com contrato vigente com o Criciúma, até o final de 2025, o goleiro Gustavo deve se reapresentar no dia 3 de janeiro. Entretanto, uma saída não está descartada. “O Gustavo tem contrato com o clube, têm clubes interessados nele e a gente vai ver como anda o mercado. A gente já conversou, antes de ele sair de férias, e, se tiver algo interessante a ele e ao clube, vamos sentar e decidir. Ele tem contrato com o clube”, reforça Juliano.

O meia Fellipe Mateus, que também tem vínculo com o clube, tem propostas de equipes da Série A, além do Avaí, mas deve ficar. “O Avaí não vai ter condições de tirar o Fellipe Mateus do Criciúma. De verdade. Temos dois times da Série A querendo o Fellipe Mateus, mas ele é muito importante para o clube e tem contrato com a gente. Se for importante para o clube e acharmos que é interessante fazer, como foi com o Claudinho, eu acho que vamos estar abertos e o presidente vai decidir”, pontua o diretor executivo.

O post Barreto não deve ficar no Tigre apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.