Eleição no Tigre terá três candidatos

Tiago Monte

Criciúma

Em outra reviravolta, e nos últimos minutos possíveis, a eleição para vice-presidente administrativo do clube, do dia 15 de janeiro, ganhou mais dois candidatos. Um deles é o ex-presidente Anselmo Freitas. Ele surpreendeu a todos e voltou a ser candidato ao pleito. O outro é Gelson Dagostin, diretor do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Guto Silva já havia registrado a candidatura na semana passada.

O dia 26 de dezembro foi movimentado nos bastidores do clube. Pela manhã, o nome de Gelson surgiu como alternativa ao pleito. Ele conseguiu o número mínimo de assinaturas necessárias para efetivar a candidatura, porém, surgiu um boato de que ele não é sócio patrimonial do Criciúma há, no mínimo, quatro anos. Assim, ele não poderia concorrer ao cargo. Esse é um dos pré-requisitos para fazer parte do pleito. Entretanto, a informação não procede. “Eu não sei de onde saiu essa informação de que tem o impeditivo para o Gelson. Ele é sócio patrimonial desde 2010”, diz o presidente do Criciúma, Alexandre Farias, em entrevista à rádio Eldorado.

No final da tarde de quinta-feira, Anselmo anunciou que voltaria a ser candidato ao cargo. Ele colocou o nome à disposição na quinta-feira, dia 19 de dezembro, porém, alegando questões pessoais, deixou o pleito no dia seguinte. Agora, oficialmente, Anselmo concorrerá ao cargo. “Ele (Anselmo) me chamou no final da tarde, por volta das 17 horas, e disse que havia decidido concorrer. Ele já tinha as assinaturas recolhidas e me pediu para fazer o protocolo. Ele vai concorrer” , pontua Alexandre. “Recepcionamos as três candidaturas, no final da tarde de quinta-feira. Agora, a Comissão Jurídica do Conselho vai fazer as avaliações”, completa o presidente.

Farias assegura que vai deixar o cargo de presidente até o dia 28 de fevereiro.“Eu vou sair, independente do candidato que vencer.  Já comuniquei a todos que isso é definitivo. Só não sei se será renúncia ou licença, pois se eu renunciar, fico cinco anos inelegível no clube, como diz o estatuto”, reflete.

Certo mesmo é que Guto Silva, Anselmo Freitas e Gelson Dagostin apresentaram os nomes para o pleito de 15 de janeiro.

O post Eleição no Tigre terá três candidatos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.