Recordação da história de um visionário

Criciúma
Edson Padoin
[email protected]

Ruy Hülse deixou marcas em Criciúma e em Santa Catarina, não apenas no setor carbonífero, mas também em diversas esferas da sociedade. Ex-prefeitos e líderes empresariais da região e do Estado compartilharam suas memórias e reflexões sobre a importância de Hülse, destacando o impacto duradouro de sua atuação na política, na administração pública e no setor empresarial.

Valcir José Zanete, presidente da Associação Comercial e Industrial de Criciúma (Acic)

Fotos: Divulgação

“Ruy era um homem diferenciado, com uma inteligência e espírito empreendedor notáveis. Ele teve um impacto significativo em todos os setores por onde passou, seja na iniciativa privada ou pública. Seu envolvimento com a educação, especialmente com a Satc e a Fucri (hoje Unesc), é uma parte importante de seu legado. Ao longo de sua vida, conquistou credibilidade e o respeito de todos, principalmente com a sua atuação que ajudou a moldar a legislação e as políticas relacionadas à indústria carbonífera. Além disso, possuía uma inteligência emocional de dar inveja. Isso era evidenciado por sua maneira tranquila e educada de tratar as pessoas, sendo um exemplo de liderança e sofisticação”.

Décio Góes, ex-prefeito de Criciúma

“Nós nos dávamos muito bem, com muito respeito e carinho. Havia um diálogo constante, especialmente em relação ao setor carbonífero e às suas implicações regionais. Ruy era uma pessoa educadíssima e uma excelente companhia para conversas sobre desenvolvimento. Sua visão sobre projetos como a ferrovia litorânea demonstrava seu compromisso com o progresso da região. Sempre defendeu a importância do deselvolvimento, seja pessoal ou do município. Foi um ser humano muito especial aqui para nós, para a nossa região e para o Estado”.

Mário Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc)

“Ele foi condecorado pela Fiesc com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Hülse foi um incansável defensor do setor carbonífero catarinense. Também tem uma bela história dedicada à educação, pois sabia que a partir dela dependia a construção de um estado mais desenvolvido”.

Eduardo Pinho Moreira, ex-prefeito de Criciúma

“Ruy foi um homem de convívio fácil e produtivo, cuja administração e gestão pública foram marcadas por coerência e conciliação. Deixa um legado que orgulha Criciúma, sua família e amigos. Ele merece todo o nosso respeito pela sua história contruída durante todos os anos envolvidos com a comunidade e com a região”.

José Carlos Sprícigo, vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para o Sul de Santa Catarina

“Criciúma e toda a região Sul lamentam a perda de Ruy Hülse, um nome associado ao empreendedorismo, à boa política catarinense e também à educação. Ao mesmo tempo que lamentamos, temos que agradecer a presença dele conosco ao longo desses anos, sua dedicação e exemplo e legado que nos deixou”.

Márcio Búrigo, ex-prefeito de Criciúma

“Ruy foi um prefeito que aplicou novos métodos administrativos e fez grandes contribuições para Criciúma. A fundação da Unesc e a construção da Praça do Congresso são apenas algumas das suas realizações. Ele deixou uma marca indelével na cidade, tanto como prefeito quanto como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa”.

Leia a homenagem completa à Ruy Hülse na edição desta terça-feira, dia 13, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Recordação da história de um visionário apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.