De virada, Construtora Massiroli vence na abertura do Praião 2025

Tiago Monte

Balneário Rincão

No confronto entre campeão e vice do ano passado, no Praião, em Balneário Rincão, o resultado foi o mesmo: vitória da Construtora Massiroli de Treviso. O vencedor de 2024 superou o São José, de Içara, por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, dia 4. A reedição da decisão do ano passado começou com o Sâo José na frente. Danilinho fez valer a “lei do ex” e marcou 1 a 0 no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o time de Treviso perdeu dois pênaltis e desperdiçou as chances de marcar.

No segundo tempo, após tanto insistir, o Massiroli deixou tudo igual com Vitinho, aos 22 minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Renan marcou o gol da vitória do time de Treviso: 2 a 1. “A gente sabia que seria um jogo difícil. O São José, não atoa, fez a final do ano passado com a gente, mas não baixamos a guarda e saímos com a vitória depois dos 35 minutos. Feliz pela vitória e começamos bem o campeonato”, comenta Renan, em entrevista à rádio Eldorado, no final do jogo.

Aos 21 minutos da etapa inicial, o São José abriu o placar; Após jogada individual de Lucas Crispim, pela esquerda, Danilinho completou, de perna direita, forte, para fazer 1 a 0. A “lei do ex” funcionou na arena do Praião. A partida estava equilibrada, mas Lucas se destacou e fez grande jogada na abertura do placar. No lance seguinte, o mesmo Danilinho teve a chance de aumentar, mas completou por cima do gol defendido por Coca. Aos 27 minutos, Marcel Emerim teve a chance de aumentar, mas o goleiro da Construtora Massiroli salvou. No lance seguinte, Pepê avançou em velocidade, pelo lado direito, mas foi derrubado na área por Baiano. Pênalti para a Construtora Massiroli. João Simon bateu, no canto, mas o goleiro Douglas Mohr pegou. No rebote, o atacante tentou novamente, mas o camisa 1 do São José defendeu pela segunda vez. A equipe içarense seguia na frente. Aos 31 minutos, João Simon avançou e caiu na área, novo pênalti marcado por Luiz Augusto Tisne para a Construtora Massiroli. Fabinho bateu e acertou a trave. Dois pênaltis perdidos pelo time de Treviso.

Na segunda etapa, após muita insistência e pressão, o time da Construtora Massiroli chegou ao empate. Aos 22 minutos, após jogada pela beirada, Douglas Mohr defendeu parcialmente, mas Vitinho deixou tudo igual. Foi a quarta tentativa do time de Treviso, até chegar ao 1 a 1. No minuto seguinte, o zagueiro Maicão teve a chance de virar o jogo, mas Douglas Mohr brilhou e salvou o São José na partida. Grande atuação do goleiro do time içarense. Nos acréscimos, aos 36 minutos da etapa final, Fabinho cobrou falta e Renan desviou para marcar o gol da vitória: 2 a 1 para a Construtora Massiroli.

Ainda na tarde deste sábado, o Ajax/Siderópolis pega o Leeds. No domingo, dia 5, a partir das 9h15, acontece a estreia das equipes rinconenses. O Esporte Clube Praia/MC Técnica Verde enfrenta o Dibradores, de Criciúma. Na sequência, o Brasil Pedreira enfrenta o Rui Barbosa de Morro da Fumaça.

O campeonato tem a participação de oito clubes com todos se enfrentando na primeira fase. Após a realização das sete rodadas serão conhecidos os classificados para a segunda fase. As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugares passarão de forma direta para as semifinais. Já o terceiro colocado enfrentará o sexto e o quarto colocado pegará o quinto na fase de quartas de finais. Os vencedores destes dois confrontos enfrentarão, nas semifinais, o primeiro e o segundo colocado da primeira fase.

O post De virada, Construtora Massiroli vence na abertura do Praião 2025 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.