A resposta do Criciúma vem em campo

Tiago Monte

Criciúma

Antes do início do Brasileirão, o Tigre era tido, para muitos analistas, como sério candidato ao rebaixamento. Porém, com mais de um turno concluído, o time treinado por Cláudio Tencati está na 14ª posição, com 24 pontos: três a mais que o Corinthians, a primeira equipe integrante do temido Z-4.

As consistentes atuações mantêm o time afastado dos quatro últimos e vão quebrando, aos poucos, com a dúvida sobre o Tricolor Carvoeiro. “Para quem duvida, está aí: a gente vem atuando bem contra grandes equipes do futebol brasileiro. Acho que, quem estava acompanhando de verdade, e estava duvidando, agora já está com o pé um pouco atrás, porque a gente vem mostrando que batemos de frente contra qualquer equipe do futebol brasileiro”, comenta o volante Newton Júnior.

Poucos dos chamados “grandes” do futebol brasileiro conseguiram bater o Criciúma. No Majestoso, apenas o Palmeiras venceu. Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo perderam, enquanto Inter e Fluminense arrancaram empates no Heriberto Hülse. Longe de casa, o Tigre goleou o Vasco, no primeiro turno, por 4 a 0. Por isso, Newton Júnior acredita que a postura dos cariocas será diferente no domingo. “Eu acho que eles vêm mais precavidos. A gente sabe a força que a gente tem diante da nossa torcida. E jogar aqui não é fácil. Os últimos resultados aqui foram bons para a gente. A gente venceu a equipe do Atlético Mineiro e foi uma bela partida da equipe”, pontua.

Partida do Rio de Janeiro ficou para trás

O jogador acredita que o confronto realizado em São Januário ficou no passado. O jogo do final de semana é enfrentado como um novo capítulo na temporada. “Acho que cada jogo tem uma história. Aquele jogo já passou. Agora, a gente tem que entrar focado em busca dos três pontos aqui dentro de casa, nesse jogo”, ressalta.

Desde abril, o Vasco mudou de treinador – saiu o argentino Ramón Diaz e entrou o português Álvaro Pacheco, que foi demitido para a entrada do interino Rafael Paiva – e, após diversos tropeços, subiu na tabela. Porém, o Tigre também melhorou em campo. Assim, a partida de domingo deve ser bastante disputada. “A gente viu que, depois daquele jogo (goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro), teve a saída do treinador e chegou o novo. Mas nosso trabalho aqui também continuou. A gente vem evoluindo bastante nos treinamentos. E acho que essa semana vai ser essencial para conseguirmos os três pontos diante do Vasco”, enfatiza Newton Júnior.

O post A resposta do Criciúma vem em campo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.