Caíque é o novo goleiro do Tigre

Tiago Monte

Criciúma

A diretoria carvoeira trabalhou rápido e contratou o substituto de Gustavo – que está de saída para o Juventude. O novo camisa 1 do Tigre é Caíque, de 27 anos. O acordo com o Grêmio foi costurado durante a quarta-feira e o goleiro será oficializado nas próximas horas. Os clubes negociaram a transferência, há alguns dias, e o negócio chegou perto de não acontecer, porém, as arestas foram aparadas e o jogador será do Criciúma.

O Tricolor Carvoeiro pagará cerca de R$ 250 mil pelo goleiro e terá 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% permanecem com o Grêmio. O contrato com o Criciúma será de dois anos. Além de Gustavo, titular do Tigre em 2024 e Alisson também deixou o clube, mas não se acertou com o América de Cali, da Colômbia, e chegou a ter o nome ventilado para um retorno.

A vinda de Caíque para o Tigre tem a intenção de engatar uma sequência e jogar com mais frequência. O goleiro pulou do Ypiranga, na Série C, para o Grêmio em 2023. Atuou neste período em 20 jogos, quatro em 2023 e em 16 durante 2024. Duas vezes entrou em campo na Copa FGF com o time sub-20. Antes, havia feito 30 partidas pelo Ypiranga, em 2023, entre Gauchão e Série C.

O fato curioso é a forma como o jogador chegou ao Tricolor de Porto Alegre. Na ocasião, o jogador entrou em contato pelas redes sociais com o então vice de futebol, Antônio Brum, e acabou contratado pelo Grêmio.

O post Caíque é o novo goleiro do Tigre apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.