Casal é preso por utilizar dinheiro de cartões furtados em Arroio do Silva

Um homem e uma mulher, investigados por furto, fraude e concurso de pessoas, foram presos por volta das 6h desta quarta-feira, dia 15, em Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada após diligências da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do município, iniciadas no final do mês de dezembro de 2024.

Entenda o caso

No ano passado, uma mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva. A vítima relatou ter esquecido sua carteira, com documentos e cartões de crédito, no estacionamento de um comércio e descobriu que sete transações fraudulentas foram feitas com seus cartões.

Durante as investigações, a polícia identificou, por meio de imagens de câmeras de segurança, que a carteira da vítima foi encontrada por uma mulher. Posteriormente, descobriram que o homem que realizou as compras fraudulentas tinha vínculo íntimo com ela.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do casal suspeito, no bairro Zona Oeste. Durante a ação, foram apreendidos dinheiro, que será devolvido à vítima, e provas de que o casal usou um aplicativo no celular para realizar as compras com os cartões furtados.

Ao tomar a carteira e os cartões da vítima e usá-los para transferências e compras, o casal cometeu, em tese, os crimes de apropriação de coisa achada (art. 169, CP) e furto qualificado, pela fraude e pelo concurso de pessoas (art. 155, §4º, II e IV, CP), sendo este último caracterizado por sete vezes, conforme o número de usos dos cartões.

O post Casal é preso por utilizar dinheiro de cartões furtados em Arroio do Silva apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.