Criciúma: Homem mente o nome, é identificado por tatuagens e acaba preso

Um homem de 32 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, dia 14, após mentir sobre sua identidade para a Polícia Militar, no Bairro Tereza Cristina, em Criciúma. Além da falsa identificação, o suspeito possuía um mandado de prisão ativo.

A equipe da PM realizava um patrulhamento ostensivo pela Rua Imigrante Venzon no bairro, com o intuito de conter o tráfico de drogas na região, conhecido como “Beco do Holofote”. Durante as rondas, os policiais observaram o suspeito caminhando em via pública e, com o conhecimento prévio sobre um mandado de prisão, acabou o abordando.

Durante a revista pessoal e abordagem, nada de ilícito foi abordado. No entanto, ao questionar o homem sobre sua identidade, ele identificou-se com outro nome. Sendo assim, a guarnição realizou a verificação dos antecedentes policiais do
suspeito e percebeu que ele possuía diversas tatuagens inseridas no Sisp (Sistema Integrado de Segurança Pública). Desta forma, a polícia confrontou as tatuagens do homem com as inseridas no sistema, e confirmou sua verdadeira identidade.

Na sequência, os profissionais confirmaram o mandado de prisão, dando-lhe voz de prisão e o entregando no Presídio Santa Augusta. Na penitenciária, os policiais lavraram um termo circunstanciado pelo crime de falsa identidade (Art. 307 do Código Penal), com detenção de três meses até um ano.

O post Criciúma: Homem mente o nome, é identificado por tatuagens e acaba preso apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.