Urussanga: Missa em Honra a São Vicente marca a 17ª Vindima Goethe

Urussanga celebrou nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a tradicional Missa em Honra a São Vicente, parte das comemorações da 17ª Vindima Goethe. O evento, realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, reuniu moradores, produtores de uva e visitantes em um momento de fé e celebração da cultura.

A missa foi celebrada pelo padre Valdemar Carminati, com o brilho musical do Coral Cantando Si Vá e a presença da prefeita Stela Dagostin Talamini, o vice-prefeito Renato Bez Fontana, além de secretários municipais, vereadores, vitivinicultores e representantes das entidades parceiras do evento.  A rainha da Festa do Vinho, Isis Gonçalves, também se fez presente na celebração.

Depois da missa, o público participou de uma confraternização ao lado da igreja. A Orquestra Municipal animou o encontro, que também contou com a distribuição de Uva Goethe e balote de vinho feito pela culinarista Rosa Apolinário.

“Este é o momento de valorizar e manifestar gratidão a todos aqueles que mantém vivas as tradições da cultura italiana e todas as suas riquezas, incluindo a produção do nosso vinho”, agradeceu a prefeita.

Presidente da FCC em Urussanga

Mais cedo, Urussanga recebeu a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin. Ela foi recepcionada pela prefeita e pela secretária municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Vanessa Lopes.

Ao longo da tarde dessa quinta-feira, a presidente da FCC prestigiou a programação da 17ª Vindima Goethe nas vinícolas Trevisol e Casa Del Nonno. Teresinha também fez visitas ao Centro Histórico de Urussanga e à Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, sediada no Parque Municipal.

A 17ª Vindima Goethe segue até o dia 9 de fevereiro, com diversas atividades nas vinícolas. A programação completa pode ser acessada em sebrae.sc/vindima-goethe.

O post Urussanga: Missa em Honra a São Vicente marca a 17ª Vindima Goethe apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.