Só a vitória interessa ao Caravaggio

Tiago Monte

Nova Veneza

Ainda sem vencer, no Campeonato Catarinense deste ano, o Carava faz um confronto direto, no domingo, a partir das 18h30, com o Hercílio Luz. A partida será disputada no Estádio da Montanha. As equipes ocupam as duas últimas posições na tabela e ainda não conquistaram a primeira vitória no Estadual.

O Azulão da Montanha empatou três partidas e perdeu duas. Por isso, a equipe precisa vencer para subir na tabela e espantar a má fase. “Nós temos que fazer uma leitura diferente e tentar fazer um jogo de vitória. Talvez nem fazer um grande jogo, como fizemos contra o Brusque, mas um jogo de vitória. E a vitória está cada vez mais madura. Contra o Brusque, ela escapou. Não pode escapar mais”, diz o técnico Luis Carlos Cruz.

O lateral-direito Rafael Compri destaca que o Azulão precisa vencer “de qualquer jeito”. “É um adversário que a gente pegou na pré-temporada, em amistosos. A gente sabe como que é a equipe deles. Vamos trabalhar firme para chegar no domingo e fazer uma boa partida. Para a gente, tem que ser vitória, de qualquer jeito. Ainda mais em confronto direto, com o time que está lá embaixo na tabela. Para a gente é vencer, vencer”, pontua.

Campeonato com pontuação equilibrada

A diferença entre o Caravaggio, penúltimo colocado, e o Brusque, quinto lugar, é apenas três pontos. Por isso, a vitória, no domingo, é essencial para o time de Nova Veneza. ” O campeonato está muito enxuto. A nossa diferença para o quinto é de três pontos. Antes da rodada passada, até o quinto, era dois pontos. Então, está muito aberto o campeonato. Nós vamos fazer a nossa parte. Não fizemos ainda, que é vencer um jogo. Vencendo, a gente entra nessa briga”, ressalta Cruz.

Para o comandante do Azulão, a derrota de quarta-feira foi doída. “A derrota mais doída desde que eu estou comandando o Caravaggio. Nem aquela semifinal contra o Juventus (na Série B do Estadual), que a gente sabia que ia reverter, foi tão ruim. Nós fomos superiores ao Brusque, no primeiro tempo, fazendo um jogo maravilhoso. Afobado para definir, mas tivemos chances. Entregamos o gol no erro individual, mas é a derrota doída. A gente tem, agora, que contar até 10 para não falar besteira e repensar”, diz.

Cruz reforça que ele é o responsável pela campanha ruim até o momento. “O responsável pelo resultado sou eu, então cobre de mim. Eu que escalo, escolho… Então, a responsabilidade pelo resultado é minha”, reforça.

Para Rafael Compri, o momento precisa ser de união e ainda mais trabalho. “É um momento difícil, mas é nesse momento que vem o vencedor. Eu já passei por momentos assim e a gente passa experiência para a molecada ficar de cabeça erguida, que não está tudo acabado. Eu vi a tabela e uma vitória já bota a gente lá em cima. Então, temos chance ainda. Tem bastante rodada pela frente. Nesse momento, a gente tem que se fechar, se unir, porque é só a gente que consegue sair dessa”, enfatiza.

Campeonato Catarinense – 6ª Rodada – Turno Único

Domingo (02/02) – 18h30 – Estádio da Montanha, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Arthur Trindade; Rafael Compri, Jessé, Pavani e Querobino; Henik, Henrique, Fernando Portel e Lucas Matheus; Renan e Gênesis. Técnico: Luis Carlos Cruz

HERCÍLIO LUZ

Renan Rocha; Lucas Lopes, Geninho, Bruno Reis, Alisson e Mateus Mendes; Alison, Filipe Fraga e Vitinho; Alex Henrique e Kadu. Técnico: Paulo Baier

O post Só a vitória interessa ao Caravaggio apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.