Padre Pedro celebra missa de instalação da Arquidiocese de Chapecó

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) participará da cerimônia de instalação da Arquidiocese de Chapecó neste domingo (9), mas não usará terno e gravata. Ele trocará esse traje, que normalmente usa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e em outras solenidades, pela batina. Padre Pedro estará entre os cerca de 80 padres da província eclesiástica de Chapecó e dioceses vizinhas que estarão ao lado do arcebispo dom Odelir José Magri, que presidirá a cerimônia, participando da celebração da missa solene.

A celebração de instalação da Arquidiocese de Chapecó será na Catedral Santo Antonio, de Chapecó, às 15 horas. Também estão confirmadas as presenças na solenidade de outros três bispos de Santa Catarina, dom Adalberto Donadelli Júnior (de Rio do Sul), dom Francisco Carlos Bach (de Joinville) e dom Onécimo Alberton (bispo auxiliar de Florianópolis).

“A instalação da Arquidiocese de Chapecó é um marco para a caminhada do nosso povo de fé, um reconhecimento da força das comunidades que constroem a Igreja viva, comprometida com o Evangelho e com a Justiça. Que essa nova etapa fortaleça ainda mais a missão de acolher, servir e caminhar ao lado dos que mais precisam”, disse Padre Pedro

A criação da Arquidiocese de Chapecó, e também a de Joinville, foi anunciada pelo Papa Francisco em novembro de 2024. As arquidioceses são divisões administrativas que abrangem dioceses vizinhas, em regiões com grande relevância histórica ou tamanho. A Arquidiocese de Chapecó abrange as dioceses de Lages, Caçador e Joaçaba e a de Joinville as dioceses de Rio do Sul e Blumenau. A terceira Arquidiocese de Santa Catarina, de Florianópolis, abrange as dioceses de Tubarão e Criciúma.

O post Padre Pedro celebra missa de instalação da Arquidiocese de Chapecó apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.