Agora, a meta do Caravaggio é ficar com o título

Tiago Monte

Nova Veneza

O principal objetivo do Caravaggio, na temporada, está cumprido. O acesso para a Primeira Divisão do futebol catarinense, no ano que vem, está garantido, mas os jogadores, comissão técnica e diretoria querem mais. A meta do Azulão da Montanha, agora, é conquistar o título da Série B Estadual. Aquele que seria o primeiro título do clube no futebol profissional.

A disputa contra o Santa Catarina, de Rio do Sul, começa no sábado, às 15 horas, no Estádio da Montanha. O adversário teve melhor campanha na primeira fase e decidirá a competição em casa. “Um título marca todos nós e nós temos a opção de iniciarmos em casa, ao contrário da semifinal. Então temos que fazer valer o fator local, ser inteligente e só pensar nesse jogo. O foco é no primeiro jogo. A busca do título, o encaminhamento, começa no primeiro jogo”, adverte Luis Carlos Cruz, técnico do Caravaggio.

A derrota para o Santa Catarina, na primeira fase, em casa, por 3 a 2, motiva o Azulão na busca pelo título. “O Santa Catarina é a melhor equipe da competição, uma daquelas que nos venceu, aqui (em Nova Veneza), com mérito, mas todos nós sabemos como foi o jogo. Era o nosso primeiro jogo em casa. Quando você estreia em casa, depois de amargar uma derrota em Jaraguá do Sul, por 3 a 2, complica tudo. O placar se repetiu aqui contra essa grande equipe, mas agora queremos a vitória”, pontua Cruz.

“Semana do Acesso” é marcada por agradecimentos

Tradicionalmente, o técnico do Azulão coloca nome nas semanas. Essa é a “Semana do Título”. Porém, como o acesso do clube foi conquistado no último domingo, os dias mais recentes foram marcados por agradecimentos. “A gente batiza todas as semanas: após a ‘Semana do Acesso’, vem a ‘Semana do Título’. Ela foi bem vivida e concretizada e focou em dois pontos importantes: a primeira, a gratidão de todos nós por levarmos o Caravaggio à Primeira Divisão. É um momento único e histórico para todos nós, para o ‘principado’ do Caravaggio, Nova Veneza, o Sul do Estado, os nossos familiares, a nossa diretoria, funcionários e estafe, mas, principalmente, para os protagonistas, que são os nossos atletas. Depois, fizemos a reunião diretiva e do estafe e mantivemos a mesma programação. Repassamos aos atletas que queremos o título”, detalha.

Cruz espera contar com elenco completo para a decisão que começa no domingo. “Esperamos contar com todos. Nós estamos com vários problemas normais, de reta final de competição, mas nosso departamento médico é competente e nós vamos dar conta. Teremos todos à disposição”, confia.

O treinador espera que o Estádio da Montanha esteja lotado. “Casa cheia no Estádio da montanha, é claro. Ele estará repleto. Será mais um momento histórico para todo o nosso povo, nossa torcida e nossa gente”, comenta.

Elenco está focado na busca pela taça

Titular na defesa do Caravaggio, o zagueiro Zé Neto afirma que o elenco está concentrado na busca pelo título. “Estamos nos preparando muito forte para essa final e vamos chegar bem focados, confiantes. O grupo tem um clima leve, mas muito focado para essa decisão. E vamos chegar fortes em busca desse título”, diz.

O defensor se diz feliz por ter o nome marcado na história do clube. “Uma conquista dessa é muito especial. Uma conquista que ficará marcada na história do clube: o primeiro acesso à Serie A. E estou muito feliz de fazer parte dessa história, desse momento. Éramos uma equipe desacreditada, perdemos os dois primeiros jogos, mas não baixamos a cabeça, seguimos focados, trabalhando. E, graças a Deus, conseguimos nosso objetivo, conquistar o acesso para a grande elite do futebol catarinense”, diz.

Match Day embala o pré-jogo no estádio

A programação do torcedor do Caravaggio para o duelo de ida da final da Série B do Campeonato Catarinense iniciará às 11h no Estádio da Montanha. A diretoria do Azulão está organizando o Match Day para o confronto diante do Santa Catarina no sábado, dia 17.

A banda Vigário Jack será a responsável por animar os torcedores do time de Nova Veneza em frente ao Estádio da Montanha. Haverá ainda brincadeiras gratuitas para as crianças e venda de comida e bebida. “O Match Day já é um evento consolidado do Caravaggio nos jogos em casa. Depois da festa do acesso, contamos mais um vez com nosso torcedor para buscarmos o título”, destaca o diretor de Marketing, Wagner Ghislandi.

A diretoria do Caravaggio também arrecadará alimentos não perecíveis no jogo contra o Santa Catarina no sábado, dia 17. As doações serão destinadas à Associação Neoveneziana de Apoio ao Autista (ANAA).

Finais – Série B do Catarinense

17/08 (sábado) – 15 horas – Caravaggio x Santa Catarina, estádio da Montanha, em Nova Veneza

25/08 (domingo) – 15 horas – Santa Catarina x Caravaggio, estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul

O post Agora, a meta do Caravaggio é ficar com o título apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.