Em momentos opostos, Criciúma e Caravaggio fazem duelo do Sul

Criciúma
Thiago Oliveira
[email protected]

A quarta-feira vai ser histórica para o futebol do Sul do Estado. Pela primeira vez, Criciúma e Caravaggio vão medir forçar em um jogo válido pela elite do Campeonato Catarinense – eles chegaram a jogar em 2022, porém, pela segundona. A partida, válida pela nona rodada da competição, está marcada para as 20h30, no estádio Heriberto Hülse.
Os times chegam em momentos completamente distintos. O Criciúma, que joga em casa, busca a liderança do Catarinense. O time ocupa a segunda posição, com 13 pontos, dois a menos que o Avaí. Mas o Tigre conta com um jogo a menos, contra o Hercílio Luz, lanterna do campeonato.

Já o Caravaggio luta para permanecer na primeira divisão. O time de Nova Veneza, que faz a estreia na elite estadual, vem de duas derrotas seguidas (para Concórdia e Joinville) e caiu para a 11ª posição, na zona de rebaixamento.

Dúvida no ataque

Depois do empate com o Brusque, fora de casa, no sábado, o elenco do Criciúma se reapresentou na segunda-feira, e fez apenas outra atividade antes da partida desta quarta. Na manhã de ontem, o técnico Zé Ricardo realizou os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, com portões fechados para a imprensa.

Sem jogadores suspensos, Zé Ricardo deve manter a mesma base das últimas partidas. A principal dúvida está no ataque, setor em que ele fez mais mudanças. Nos sete jogos da equipe no Catarinense, ele utilizou cinco duplas diferentes.
E o técnico deve fazer mais uma alteração hoje, já que Gabriel Novaes sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de sábado. Desta forma, ele deve ficar entre Talisson, que deixou o Majestoso vaiado no jogo contra o Santa Catarina, na última semana, e Werik Popó.

Em busca do topo

Autor do golaço que deu o empate ao Criciúma no fim de semana, Marcelo Hermes sabe que o rival desta noite vive um momento oposto. Mas não espera que isso facilite a vida do Tricolor. “Vai ser um jogo difícil, o Caravaggio está brigando em outra situação, mas eles vão querer vir aqui e tentar nos vencer. Então a gente tem que estar preparado. Vamos conversar com o Zé Ricardo, ver o que a gente tem para melhorar, o que a gente vai propor no jogo. Esperamos fazer um jogo bom, bem convincente, com bastante competitividade e dar o menor erro possível para o adversário”, afirma.

Para o lateral-esquerdo, o momento é de focar e recuperar a liderança do Catarinense. “A gente tem que evoluir a cada jogo, é importante a gente pontuar. Estamos invictos, mas ainda temos tudo para chegar na liderança, porque temos um jogo a menos. Então é no dia a dia trabalhar bastante. Agora temos um jogo em casa contra o Caravaggio, que vai ser fundamental para a gente manter a nossa campanha. Então esperamos que a gente faça um bom jogo e saia com resultado positivo”.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 12, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Em momentos opostos, Criciúma e Caravaggio fazem duelo do Sul apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.