Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma protestam por pagamento atrasado

Um grupo de ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma, com falência decretada em agosto de 2021, protestou para reivindicar a segunda parte das rescisões trabalhistas na manhã desta sexta-feira, dia 14. A mobilização pelo pagamento aguardado há mais de dez anos aconteceu na Avenida Centenário, em frente à Justiça Federal.

Conforme o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, Djonata Elias, conhecido com Perigueti, os mineiros pertenciam à base do Sindicato dos Mineiros de Forquilhinha. Eles pedem a atenção da Justiça pelo pagamento atrasado que afeta cerca de 700 famílias. A Carbonífera Criciúma teve falência decretada em agosto de 2021, após infrutífero plano de recuperação judicial iniciado em 2015.

O protesto fez com que a Avenida Centenário ficasse interditada por um tempo na região central. A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) foi acionada para fazer o manejo da situação e liberar o trânsito na via.

O post Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma protestam por pagamento atrasado apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.