Caravaggio só empata no primeiro jogo da final

Tiago Monte

Nova Veneza

O Carava bem que tentou, mas não conseguiu superar o Santa Catarina, na tarde deste sábado, pela primeira partida da final na Série B do Campeonato Catarinense. O placar de 0 a 0, no Estádio da Montanha, obriga o Caravaggio a vencer, em Rio do Sul, no domingo, dia 25, para ficar com o título da Segunda Divisão do Estadual. Os dois times jogarão a Série A do futebol de Santa Catarina em 2025. A partida foi equilibrada e os dois times tiveram chances de marcar o gol, mas os goleiros evitaram que a bola balançasse a rede. “Resultado bom. A decisão está aberta. São dois times que propõem o jogo. É uma grande final, agora é trabalhar durante a semana para sair com o título de lá”, comenta o lateral-esquerdo Padilha

No primeiro minuto de jogo, Danielzinho fez boa jogada e tocou para Flaviano, que bateu forte, de primeira, mas a bola saiu perto da trave do goleiro Felipe. Aos quatro minutos, Henrique recuperou a bola, no meio-campo, avançou em velocidade e bateu forte, mas a bola saiu. O goleiro Felipe estava um pouco adiantado e quase foi surpreendido. A resposta do Santa Catarina foi imediata: Rafael Costa recebeu e bateu, mas a bola saiu. Aos 13 minutos, Vinícius Barcellos cobrou uma falta, com força, mas a bola subiu. O primeiro lance de perigo do Santa Catarina aconteceu aos 15 minutos: Rafael Costa bateu e Mendes desviou, mas a bola saiu perto da trave de Diego Vitório. O Caravaggio era melhor em campo, mas não conseguia chegar com maior perigo ao gol de Felipe.

Aos 19 minutos, Juninho cruzou e Medina cabeceou na trave, no rebote, o atacante tentou completar para o gol, mas Zé Neto afastou. Quase o primeiro gol do Santa Catarina. Três minutos depois, Renan estava pronto para finalizar, mas Vinicius Barcellos afastou. No minuto seguinte, o mesmo Renan fez boa jogada e bateu, mas a bola saiu perto da trave. O time de Rio do Sul melhorou na partida e quase fez o primeiro gol. Aos 25 minutos, Flaviano entrou pela direita, mas bateu de canhota, mas a bola saiu. Aos 29 minutos, Padilha chegou pela esquerda e cruzou, mas Gênesis finalizou para fora. No minuto seguinte, Alessandro Lucas fez grande jogada e bateu, mas a bola saiu perto da trave.

Aos 33 minutos, Diego Vitório saiu nos pés de Rafael Costa e evitou o gol do Santa Catarina. Na sequência da jogada, Padilha recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro Felipe espalmou para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Juninho cruzou e Diego Vitório espalmou. Na sobra, a bola pegou no braço de Medina, que poderia abrir o placar. O Caravaggio teve mais a posse de bola, mas não conseguiu abrir o marcador na etapa inicial de partida. “Neutralizamos algumas jogadas deles e conseguimos nos impor no jogo. Finalizamos mais que eles. E só corrigir algumas coisas para fazermos o gol e vencermos no segundo tempo”, pontua o volante Henrique, no intervalo.

Equilíbrio também na etapa final de partida

Na etapa final, Gênesis teve a chance para marcar, após cruzamento, mas Joanderson colocou o pé na bola e evitou o que seria o primeiro gol do Caravaggio. Boa antecipação do zagueiro do Santa Catarina. Aos cinco minutos da etapa final, Padilha foi derrubado na intermediária. Falta. Na cobrança, a zaga afastou. Aos sete minutos, Danielzinho passou por três, mas adiantou demais. O Azulão voltou com mais força ofensiva e buscava abrir o placar. Aos nove minutos, Medina deixou para Alisson Mira, que finalizou, sem deixar cair, mas a bola saiu alta e muito longe da trave. Aos 12 minutos, Mendes recebeu a bola, na grande área, e bateu, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Susto para a defesa do Caravaggio. No minuto seguinte, Alisson Mira invadiu a grande área e bateu rasteiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Lance de perigo para o Santa Catarina.

Aos 15 minutos, Scottini fez um grande cruzamento, Gênesis cabeceou firme, mas Felipe brilhou e evitou o gol do Caravaggio. Defesa incrível do goleiro do Santa Catarina. Aos 25 minutos, Renan finalizou, de perna esquerda, mas a bola saiu. O Caravaggio cadenciava o jogo e tentava tirar o adversário do campo de defesa para marcar o primeiro gol.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Alessandro Lucas cabeceou para baixo, mas Felipe pegou. No minuto seguinte, a resposta: Caique cobrou falta e Joanderson completou pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Juninho tocou para Elyson, em profundidade, mas Felipe antecipou e ficou com a bola. Aos 39 minutos, Scottini cruzou e a bola pegou no braço de Acácio, mas o árbitro nada marcou. O juiz disse que o braço estava colado ao corpo. Reclamação em campo e nas arquibancadas do Estádio da Montanha. Aos 44 minutos, Acácio foi expulso e deixou o Santa Catarina com um a menos. No final, o Azulão bem que tentou, mas ficou no empate sem gols com o time de Rio do Sul. “Dois times bons. Não dava para se expor muito, porque o jogo decisivo é lá. Não poderíamos ir com desvantagem. Tentamos marcar o gol, em alguns lances, mas preferimos não nos expor muito”, finaliza Flaviano.

O post Caravaggio só empata no primeiro jogo da final apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.