Caravaggio é goleado na capital, mas só depende de si no Catarinense

Thiago Oliveira

Florianópolis

Depois da vitória sobre o Criciúma, nem mesmo o mais pessimista dos torcedores do Caravaggio poderia imaginar o resultado do jogo seguinte. O Azulão foi até Florianópolis e chegou a ameaçar o Figueirense. Mas na hora decisiva, o time da capital dominou as ações e goleou por 5 a 1. Marlyson, Nicolas (duas vezes), João Lucas e Kayke fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Renan diminuiu para o Carava.

Mesmo com o resultado negativo, o Caravaggio depende apenas das próprias forças para seguir na primeira divisão catarinense. No próximo sábado, o Azulão recebe o Barra, às 16h30, no estádio da Montanha. Se vencer, ultrapassa o adversário nos critérios de desempate e deixa o Z-2. Se empatar ou perder, terá que disputar a segundona em 2026.

Pênalti coloca o Figueira na frente

O Caravaggio começou esperando as ações do Figueirense. E no primeiro lance mais forte de ataque, o time da capital pediu um pênalti após o atacante Marlyson cair dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Depois foi a vez do time de Nova Veneza tentar com Rafael Compri pelo lado direito, que bateu na rede pelo lado de fora. Aos cinco minutos, Camilo bateu de primeira, na entrada da área, mas a bola foi por cima.

Só que aos 15, depois do cruzamento pelo lado direito, Vinícius Barcellos puxou Marlyson dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro bateu forte, no meio, e abriu o placar para o Figueirense.

Marlyson ainda teve a chance de ampliar na sequência, depois de um contra-ataque. Ele recebeu a bola na entrada da área, mas bateu fraco. Depois, foi Lucas Mineiro que teve a chance de marcar o segundo depois de boa jogada pelo lado esquerdo, mas cabeceou para fora.

Renan marca golaço

O Figueirense dominava o jogo, mas brilhou a estrela de Renan. Henik recuperou a bola no meio e tocou na direita para o camisa 10 do Caravaggio que invadiu a área, e mesmo marcado, bateu colocado, tirando do goleiro. A bola fez uma curva, acertou o pé da trave e entrou. Um golaço no Scarpelli para deixar tudo igual.

No lance seguinte, o Figueira pediu mais um pênalti. Depois do cruzamento, os jogadores dos dois times se chocaram, mas o árbitro não apitou.

Só que em mais um cruzamento, o Figueirense voltou à frente no placar. Nicolas apareceu sozinho e tocou de peixinho para marcar.

O jogo era frenético e quase que o Caravaggio empatou mais uma vez ainda no primeiro tempo. Jhony Douglas saiu errado e deu a bola de graça para Henik, que tocou para Gênesis. O camisa 9 girou e bateu forte, da entrada da área, mas a bola foi por cima.

Segundo tempo para esquecer

Na segunda etapa, o Caravaggio teve a chance do empate logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. Padilha fez o levantamento na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Já o Figueirense não desperdiçou a bola parada. Na cobrança de escanteio pelo lado direito, Camilo levantou em direção à entrada da área e Nicolas deu outro peixinho para marcar o terceiro.

O Caravaggio mal teve tempo de respirar e tomou o quarto gol na sequência. Jogada pelo lado esquerdo, Marlyson dominou e rolou para João Lucas bater bem e sair para comemorar.

O Figureinse seguiu empilhando chances. Aos 21, Kayke recebeu sozinho na pequena área, mas bateu por cima. Cinco minutos depois, mais uma bola para o camisa 9, que desta vez, bateu na trave.

E de tanto insistir, Kayke fez o dele. Reifit puxou o ataque e abriu para Kayke, dentro da área. O camisa 9 bateu forte, no alto e marcou o quinto do Figueirense.

O post Caravaggio é goleado na capital, mas só depende de si no Catarinense apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.