Tencati lamenta a igualdade no Heriberto Hülse

Tiago Monte

Criciúma

Mesmo com o gol marcado na reta final de jogo, o técnico Cláudio Tencati lamentou o empate no Majestoso. Ele garante que o time buscava vencer e apontou alguns vacilos do Criciúma em campo. “Não é o resultado que a gente queria. É óbvio que nós queríamos um resultado diferente. Trabalhamos pra que isso acontecesse. Mas o jogo, ele te aplica algumas adversidades, por isso que é futebol. A gente planejou como nós iniciamos: saindo, se impondo, buscando resultado, tendo atitudes. Tomamos empate e uma ducha de água fria. Isso é um ponto que eu vou trabalhar com os atletas. Por quê? Sofreu o gol? Calma. A gente, claro, não quer sofrer, mas sofreu. Reconcentra. Volta pro foco. O que nos levou a estar ganhando o jogo? Aquele ponto de organização, construção, boa marcação. Reconcentra. Vamos fazer de novo”, adverte Tencati.

O treinador lamentou também a arbitragem do mineiro Paulo César Zanovelli. Principalmente nos minutos de acréscimos da etapa final. “O árbitro poderia ter dado mais tempo. Por que sete minutos no primeiro tempo, sete no segundo. Igualzinho. Quantas substituições teve no primeiro tempo? Nenhuma. Teve, no segundo tempo, dez substituições. Cinco do Criciúma, cinco do adversário. A partir dos 25 minutos, o goleiro do Vasco começou daquele jeito. Os jogadores do Vasco, a mesma coisa. Então, quer dizer, os acréscimos deveriam ser, no mínimo, de dez para acima. É a verdade. Mas, ainda bem, que a gente conseguiu esse um ponto que pode ser precioso para nós na frente”, pontua.

Tencati elogia a colaboração de Bolasie no elenco carvoeiro. “É um jogador que, desde quando chegou, é uma referência pra nós,e para todos os atletas também. Todos têm um carinho enorme por ele, pela referência profissional, por aquilo que ele entrega pra equipe. Tem também a ousadia dele: um jogador ue tem esse lado mais ousado de fazer jogadas diferentes”, destaca.

O comandante reforçou que o lateral-direito Jonathan ficou fora da partida devido a uma lesão na panturrilha e Ronald teve uma virose, durante a semana, e, por isso, também não começou o jogo. O diretor executivo de futebol, Juliano Camargo, confirmou que Jonathan ficou de fora por lesão e que não há negociação com alguma equipe da Série B com ele. “Como o Tencati já falou: ele teve um desconforto na panturrilha, e, por esse motivo ,ele não está à disposição. Mas não tem nada: o Jonathan continua conosco, mais uma opção para o Tencati, assim como o Dudu, que está vindo para acrescentar ao nosso grupo”, finaliza.

O post Tencati lamenta a igualdade no Heriberto Hülse apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.