Regional da Larm: Içara e Metrô estão perto da final

Tiago Monte

Araranguá / Nova Veneza

O Içara e o Metropolitano estão muito próximos de repetirem a final do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão +. Os dois times, que decidiram a edição de 2023, arrancaram na frente, jogando fora de casa, nas partidas de ida das semifinais. Os dois confrontos foram disputados no sábado.

Em Nova Veneza, o Içara superou o São Bento Alto por 4 a 2 em um jogo movimentado. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Revson bateu falta, o goleiro Ricardo falhou, e Baiano fez 1 a 0 para os içarenses. O gol sofrido desestabilizou o São Bento Alto. Cinco minutos depois, Matheus Cândido fez uma grande jogada e deixou Hegon na cara do gol para fazer 2 a 0. Aos 31 minutos, o mesmo Matheus Cândido apareceu pela esquerda e cruzou para Beto Cachoeira fazer 3 a 0, em nova falha de Ricardo. Os içarenses marcaram três gols em oito minutos. “Hoje, o Içara entendeu a mentalidade do campeonato. Hoje, começou o campeonato, de verdade, para o Içara. Entramos ‘200%’ focados no jogo, já sabendo da qualidade da equipe deles. Em tempos passados, a gente focou pouco, em comparação à equipe adversária, e sofremos. Hoje, conseguimos entender que o futebol se ganha dentro de campo. Não no time do papel. O placar não diz o que é o jogo e o campeonato. O placar não diz nada, temos que continuar focados no jogo”, comenta o atacante Matheus Cândido, à equipe do Canal do Fabrício, que fez a transmissão da partida, no intervalo.

Na etapa final, aos 11 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Célito, de cabeça, descontou. Aos 25 minutos, Lima avançou pela direita e cruzou para Diego Costa colocar emoção na partida: 3 a 2. A partir daí, o time de Nova Veneza pressionou, tentou empatar, mas, aos 43 minutos, Célito derrubou Leomir, na área, e cometeu pênalti. Marcel Emerim cobrou mal, o goleiro Ricardo defendeu, mas Revson pegou o rebote e deu números finais ao jogo: 4 a 2. “Sabemos que seria um jogo difícil, a equipe deles é muito qualificada, é a atual campeã e a equipe que mais investe no campeonato. Eu acho que o 3 a 0 foi um ‘apagão’ do nosso time. Conseguimos ajustar no intervalo e tivemos chances de empatar o jogo. No segundo tempo igualamos a partida, mas, infelizmente, saímos com a derrota”, finaliza Jonathan Gaúcho, do São Bento Alto.

Ortigoza dá a vantagem para o Vermelhão

Na Arena Poliesportiva, em Araranguá, o Metropolitano levou a melhor.Nos acréscimos da primeira etapa, Ortigoza marcou o gol da partida. Fá tocou para Ruan, que cruzou e o atacante fez 1 a 0 para o Metrô. “São duas grandes equipes, o campo um pouco difícil de jogar, meio complicado, mas estou feliz pelo gol e por ter ajudado”, comenta Ortigoza, no intervalo do jogo.

Na segunda etapa, o AEC bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao gol. O time de Nova Veneza também teve oportunidades de ampliar, mas não teve sucesso. “Sabíamos que o jogo seria difícil. São dois times de muita qualidade, mas o campo atrapalhou ambos. Jogo como esse é decidido no detalhe. A gente falhou, eles souberam aproveitar e, agora, teremos que buscar o resultado fora de casa”, finaliza Dudu, do Araranguá.

As partidas de volta serão disputadas no sábado. O Içara e o Metropolitano jogam por empates para chegarem a final. O Araranguá precisa da vitória simples para levar a decisão aos pênaltis, enquanto o São Bento Alto necessita vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos penais.

Semifinais

Jogos de ida

Dia 17/08 (sábado) – 15 horas

São Bento Alto 2 x 4 Içara – estádio Giuseppe Duminelli, em Nova Veneza

Araranguá 0 x 1 Metropolitano – Arena Poliesportiva, em Araranguá

Jogos de volta

Dia 24/08 (sábado) – 15 horas

Içara x São Bento Alto – estádio do Módulo Esportivo, em Içara

Metropolitano x Araranguá – estádio Darci Marini, em Nova Veneza

O post Regional da Larm: Içara e Metrô estão perto da final apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.