Muro do Colegião deve receber reforma geral e mudança

Criciúma
Luan Ghisi
polí[email protected]

Os muros do E.E.B. Eng. Sebastião Toledo dos Santos, mais conhecido como Colegião, de Criciúma, vem causando uma grande preocupação para quem passa pela Rua Arthur Souza, no Comerciário. A construção apresenta alguns problemas, gerando um risco para a segurança daqueles que transitam no local. Assim, a situação vem recebendo a atenção dos órgãos públicos e, agora, uma reforma passa a ser planejada nos bastidores.

A tentativa de melhora das estruturas que cercam a escola não é uma novidade, mas, por se tratar de uma instituição estadual, as decisões não são locais. Aloncio Alves Cechinel, atual diretor da instituição, conta que as suas ações começaram em 2020, quando enviou um ofício para a Secretaria de Educação de Santa Catarina, solicitando a reforma do muro, que tende a ser uma ação complexa.

“Nos anos seguintes, a gente veio cobrando da Secretaria de Educação que se tomasse alguma atitude. Infelizmente, é uma obra muito cara, ela precisa ser licitada, não é só uma manutenção. Para resolver o problema ele teria que vir abaixo, ser demolido e reconstruir um novo muro no local ali. Desde então, a gente vem trabalhando, a fim de garantir a segurança das pessoas que passam por esse local”, explicou.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Muro do Colegião deve receber reforma geral e mudança apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.