Nesta terça-feira, dia 05, a Polícia Civil prendeu três pessoas, acusadas de envolvimento no assassinato do ex-radialista Gilmar Francisco Nitschke, conhecido como Peninha, de 67 anos. O corpo de Peninha foi encontrado no sábado, dia 1º de março, em sua residência na praia da Lagoinha, em Balneário Gaivota, após ele ter sido dado como desaparecido desde a última quinta-feira, 27 de fevereiro.
A vítima foi localizada em seu banheiro, com sinais claros de violência. Para tentar confundir as investigações, os criminosos tentaram forjar um suicídio, colocando uma corda ao redor do pescoço de Gilmar. Contudo, a cena do crime revelou um cenário de luta: móveis quebrados, objetos espalhados e, além disso, o carro e pertences de Peninha haviam sido roubados.
Com essas evidências, o caso foi reclassificado como latrocínio, roubo seguido de morte. Os três suspeitos permanecem presos, aguardando a decisão da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue em busca de mais respostas, investigando a possibilidade de outros envolvidos no crime. A identidade dos acusados ainda não foi divulgada.
Quem foi Gilmar Francisco Nitschke
Gilmar Francisco Nitschke iniciou sua carreira no Rio Grande do Sul. Durante anos, Peninha foi radialista das rádios Serra Gaúcha e Viva. O corpo do comunicador foi sepultado no domingo, dia 09, no Cemitério Municipal do bairro Nova Vicenza, em Farroupilha. A morte de Gilmar Francisco causou grande comoção na comunidade de Balneário Gaivota e na Serra Gaúcha, onde ele era conhecido e querido por muitos.
O post Três acusados de matar ex-radialista em Balneário Gaivota são presos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.