Araranguá
Edson Padoin
[email protected]
As obras da nova subestação entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva devem iniciar apenas no próximo ano. Uma reunião com empresários e técnicos da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foi realizada ontem na sede da Associação Empresarial do Vale do Araranguá (Aciva). O encontro teve como foco a apresentação de uma proposta revisada de traçado da linha elétrica que irá alimentar a nova subestação.
Após a aprovação final do traçado, estima-se que o projeto completo levará entre 90 a 120 dias para ser finalizado. Conforme o assistente da Diretoria de Distribuição, Walério Sandro da Costa Moreira, a Celesc está lidando com outras demandas urgentes, o que pode impactar o cronograma de elaboração do projeto da nova subestação.
A próxima reunião, agendada para o início de setembro, será decisiva para a validação do novo traçado e para o avanço no planejamento da construção da subestação. O encontro permitirá a revisão das novas propostas e dará início à fase de elaboração do projeto detalhado, essencial para a implementação da nova infraestrutura que promete beneficiar a região com uma melhor distribuição de energia elétrica.
SUGESTÕES
O evento realizado marcou uma nova fase no processo de planejamento. A proposta revisada apresentada buscou incorporar boa parte das sugestões feitas em maio por empresários, embora alguns ajustes não tenham sido possíveis devido a restrições técnicas.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 20, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Obras de nova subestação devem iniciar somente em 2025 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.