A dor que assombra Fellipe Mateus

Criciúma
Tiago Monte
[email protected]

Em 23 de maio do ano passado, o meia Fellipe Mateus sofreu uma lesão no joelho, na partida contra o Bahia, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o jogador luta contra as dores. Ele chegou a ficar curado, após algum tempo. Porém, neste começo de temporada, o local voltou a inflamar e o incômodo voltou.“Depois que eu tive a lesão, fiz alguns tratamentos e uns surtiram efeito, outros não. Comecei o ano muito bem, sem dor nenhuma. Infelizmente, teve jogo em campo duro, sintético, e acabou inflamando, novamente. Tive uma inflamação no local e, agora, fiz um tratamento decente”, explica o jogador.

Fellipe ressalta que está “tentando zerar” a lesão, mas a falta de tempo adequado para os procedimentos atrapalha os tratamentos. “Estou tentando zerar. Tinha zerado, mas voltou. Infelizmente, não tem tempo para fazer o tratamento correto, precisa ter um descanso maior, mas eu estou fazendo o meu máximo, na condição que eu tenho, para quando tiver uma condição melhor ainda, fazer melhor ainda. Estou fazendo o que está no meu alcance”, desabafa.

Pode mais

Indo ao encontro dos comentários de boa parte da torcida carvoeira, o jogador reconhece que “está devendo” nas últimas atuações. Porém, ressalta, novamente, que as condições físicas dele não são as adequadas. “Reconheço também que, para o que eu já produzi com a camisa do Criciúma, posso evoluir muito mais, mas, na condição que eu estou hoje, estou dando o meu melhor e acho que estou fazendo por onde”, comenta.

Recentemente, o meia teve o contrato renovado até o fim de 2026. Com a camisa Carvoeira, já entrou em campo 185 vezes, com 19 gols e 22 assistências.

Jogo-treino acontece no sábado em Caxias

O Criciúma terá mais um teste, visando à estreia na Série B do Brasileiro. No sábado à tarde, o elenco enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A atividade terá portões fechados para a torcida e para a imprensa. Desta vez, o técnico Zé Ricardo deve escalar os titulares, o que não aconteceu no jogo-treino contra o Caxias, no domingo passado.

Fellipe Mateus considera importante o período de treinos antes do começo da Segunda Divisão do futebol nacional.“Está sendo uma boa preparação. Não queríamos estar tendo esse tempo, mas ele é importante pra corrigir muita coisa que precisa, para poder aprimorar ainda mais as coisas boas que a gente está fazendo. Então, é encarar dessa forma: o professor tem nos passado bastante conteúdo, porque teve pouco tempo antes do Estadual e, agora ,nesse tempo, a gente precisa ver os pontos que precisa melhorar: defensivo, ofensivo também, melhorar bastante coisa”, diz.

Após afastamento, Caíque volta aos treinos

O goleiro Caíque está de volta aos treinos no Criciúma. Ele teve sintomas de virose, na manhã de domingo foi afastado do treinamento pelo departamento médico, conforme protocolo de dois dias de repouso, mas foi assistir a um evento esportivo no período da tarde.

O camisa 1 não atuou no jogo-treino diante do Caxias, pois a atividade estava programada para atletas com menor minutagem nas últimas partidas. Entretanto, por ter descumprido a orientação do clube, o atleta teve uma conversa com os representantes do Departamento de Futebol, a respeito do acontecido, e as medidas foram tomadas conforme o regulamento interno do clube.

Ingressos custarão 100 reais na Série B

O Criciúma anunciou os valores dos ingressos para os jogos no estádio Heriberto Hülse durante a Série B deste ano. O valor da entrada inteira para a arquibancada será de 100 reais enquanto a meia-entrada custará 50 reais. Esses valores serão aplicados tanto para a torcida local, quanto para a visitante.

O clube informou que, no momento, não haverá venda de ingressos para o setor de cadeiras, pois todas as vagas já estão ocupadas pelos sócios. Os ingressos estarão disponíveis para compra no site minhaentrada.com.br. ou, no dia da partida, nas bilheterias do estádio.

O Criciúma ainda não definiu os preços dos ingressos para a terceira fase da Copa do Brasil. A direção deve divulgar os valores próximos ao jogo.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post A dor que assombra Fellipe Mateus apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.