SC-108: Parou de vez

Criciúma/Cocal/Urussanga
Paulo Paixão
[email protected]

Aduplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul pode ter mais um capítulo. As placas que indicavam a empresa responsável pelos trabalhos não estão mais no trecho, o que causa uma incerteza sobre a continuação dos serviços. A reportagem do TN percorreu o trecho e confirmou as informações levantadas durante o início da semana.

“Amanhã (hoje, quarta-feira, 21) vamos fazer todo o trecho para checar a informação de que placas e máquinas foram retiradas”, informou o vereador criciumense, Zairo Casagrande (PDT), que é uma das lideranças da região que está lutando para que não haja uma paralisação da obra. Além de Casagrande, os vereadores de Cocal do Sul, Maria Luiza da Rolt (Progressistas) e de Urussanga, Luan Varnier (MDB), deverão participar da fiscalização em todo o trajeto da SC-108, que compreende os três municípios.

Até o início da tarde de ontem a Coordenadoria Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) não tinha conhecimento da retirada das placas naquele trecho. Por sua vez, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, indicou que a retirada das placas poderia ser apenas uma questão logística da Setep. “Pode ser logística da empresa, segue tudo normal nos trabalhos, temos disponibilizados R$ 60 milhões para a obra, mais R$ 7 milhões para as desapropriações”, comentou Grando.

Além das placas, uma máquina que estava até a semana passada no trecho entre Criciúma e Cocal do Sul também foi retirada. A reportagem procurou a empresa Setep, que não se pronunciou sobre o assunto.

ALESC

Para pressionar o Governo do Estado para a continuação das obras, os vereadores da região estão tentando marcar uma reunião com a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa. Porém até o momento a reunião também não foi marcada. “A Câmara de Vereadores de Criciúma está tentando fazer agenda com a Comissão de Infraestrutura da Assembleia e o secretário Jerry Comper. Há uma alegação de que a Assembleia estaria em recesso, mas oficialmente o recesso da Alesc terminou dia 31 de julho. Eles estão propondo que somente setembro, haveria a possibilidade dessa reunião”, disse o vereador Zairo Casagrande.

Nas últimas semanas as Câmaras de Vereadores de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga têm tratado com mais ênfase a duplicação da SC-108, realizando reuniões nos três municípios para tentar mostrar força junto ao Governo de Jorginho Mello para que a duplicação não pare novamente.

Leia mais matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post SC-108: Parou de vez apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.