Morro da Fumaça
Edson Padoin
[email protected]
Nos próximos dias, Morro da Fumaça dará um passo significativo em direção à melhoria da infraestrutura urbana e à saúde pública com o início do projeto de implantação da rede coletora de esgotamento sanitário. Por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), será executada uma obra avaliada em aproximadamente R$ 2,6 milhões, marcando o início de um vasto investimento que promete transformar a realidade da cidade e impactar positivamente a vida dos moradores.
A primeira etapa do projeto, conhecida como “etapa 01”, abrange um investimento inicial de mais de R$ 2 milhões na instalação da rede coletora de esgoto na área central de Morro da Fumaça. Este investimento é o ponto de partida de um ambicioso plano de saneamento que será desenvolvido ao longo dos próximos anos e deverá continuar até 2033.
PLANO
De acordo com o diretor do Samae, Rogério Sorato, a decisão de iniciar o projeto de esgotamento sanitário segue uma revisão detalhada do plano de saneamento do município realizada entre 2021 e 2022. “O Samae já havia concentrado esforços na área de abastecimento de água e, após a universalização do abastecimento de água no final do ano passado, é hora de avançar para a universalização do esgotamento sanitário”, explica Sorato. A obra começará na próxima semana e se estenderá até 2033, com o objetivo de atender à exigência da Lei Federal 11.445 de 2007, que determina que os municípios devem tratar cerca de 90% do esgoto até 2033.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Morro da Fumaça inicia implantação de rede de esgoto apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.