Nova Veneza: Metropolitano estreia na Copa Sul

Tiago Monte

Tubarão

A segunda rodada da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional tem como principal destaque a estreia do atual campeão da competição. O Metropolitano, de Nova Veneza, entra em campo no domingo, dia 30, a partir das 15h30 contra o União Operária. A partida acontecerá no estádio Brás João Marcos, em Tubarão. Na semana passada, a equipe folgou.

Com os reforços de Renan Maia, Soares, Danilinho e Gui Praia, o Metrô vai em busca do hexacampeonato da Copa Sul. “Nosso elenco é basicamente novo, tivemos algumas perdas, mas também chegadas do mesmo nível. Estamos testando o time. A nossa expectativa é chegar nas finais e garantir a vaga no Estadual. Vamos brigar pelo título”, comenta Marcelo Beza Cardoso, novo técnico do time de Nova Veneza e que atuou como auxiliar do ex-técnico Luiz Gonzaga Milioli na temporada passada.

No período de preparação, o time de Nova Veneza enfrentou o Gatorads, de Tubarão, em jogo-treino disputado no estádio Darci Marini. O resultado foi de 1 a 1. “Eles também disputam a Copa Sul e vêm aparecendo bem no cenário amador da região, por isso os escolhemos como adversários nesse teste. É um time forte e competitivo”, comenta o técnico do Metrô.

Aposta em uma “grande família”

Um dos diretores do clube – e ex-presidente – Kristian Mazzucco acredita que o destaque do Metrô será o conjunto. “O Metropolitano, hoje, não tem um jogador destaque. Trouxemos boas peças como Wesley e Soares. Tivemos a permanência do Dudu, Cleiton Ubiali e Passarela, mas não existe um grande destaque. Acredito que o elenco vai tornar o Metropolitano forte. Nós formamos uma “família”, desde o ano passado, e continuamos assim. O nosso grupo é coeso e forte em todos os setores do campo”, comenta.

Kristian ressalta que o Metrô entra para ser campeão da competição.“Acredito que teremos o time todo completo para essa estreia. O Metropolitano sempre entra para ser campeão. Com a camisa que temos, não podemos entrar apenas para participar. Apesar do time muito reformulado, sabemos que perdemos peças importantes, mas fizemos a reposição com jogadores extremamente qualificados e que têm totais condições de vestir a camisa do Metropolitano, sem sentir o peso, e fazer bem o papel”, comenta.

O dirigente reforça que o elenco mostrará a força do clube no futebol amador. “Acreditamos que o time tem totais condições de ser campeão e vamos mostrar o quanto a nossa camisa é pesada no futebol amador”, completa.

Copa Sul dos Campeões 2025

2ª Rodada

Sábado – 29/03 – 15h30

7 de Setembro E.C. x A.A.C. Juventus de Ibiraquera, estádio Lauro Koch, em Braço do Norte

Domingo – 30/03 – 15h30

União Operária x Metropolitano, estádio Brás João Marcos, em Tubarão

Ambra/Urussanga x E.C. Rio Bonito, estádio Lydio de Brida, em Urussanga

RBN/União x Água Verde/RAR, estádio Pedro Dutra, em Braço do Norte

O post Nova Veneza: Metropolitano estreia na Copa Sul apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.