Criciúma: Manifestação por morte de jovem reúne amigos e familiares

Criciúma

Diversos amigos e familiares da jovem Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos, que morreu, na semana passada, se reuniram, no começo da tarde deste sábado, na frente da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), no bairro São Luiz, em Criciúma, e seguiram até a frente do Fórum de Criciúma. O ato serviu como protesto pela morte da jovem, que ocorreu na semana passada.

Todos vestiam camiseta preta e muitos empunhavam cartazes como dizeres como “Não queremos vingança. Queremos justiça!” e “Jamais será esquecida”. A manifestação foi pacífica, teve a duração de, aproximadamente 50 minutos, e teve a presença da Polícia Militar e Diretoria de Trânsito que mantiveram a ordem do local. “Nosso objetivo é justiça pela Thamily. Só isso. Não queremos vandalismo e nem desorganização”, comenta David Ereno, pai da jovem, em vídeo gravado nas redes sociais.

Thamily foi morta durante uma operação policial na sexta-feira, dia 21, no bairro São Sebastião, em Criciúma. Ela estava na carona de um carro de aplicativo com o seu companheiro, que era o alvo da ação dos policiais. A jovem de 23 anos era estudante de Odontologia e não possuía passagem pela polícia.

Investigação para apuração dos fatos está em andamento

De acordo com a Polícia Civil, o namorado de Thamily, de 20 anos, tinha um mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi localizado na tarde do dia 21, enquanto estava em um carro de aplicativo. Os agentes mandaram o motorista parar, mas ele não respeitou a ordem e acelerou em marcha ré em direção aos profissionais.

Uma das policiais, então, fez o disparo que acertou a passageira. A jovem foi encaminhada pelo Samu ao hospital, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo, dia 23.

A Polícia Civil anunciou, neste sábado, que a investigação para a apuração dos fatos que levaram a morte da jovem, já está em andamento. A confirmação da investigação foi informada pelo delegado da Polícia Civil de Criciúma, Yuri Miqueluzzi, através de um comunicado oficial.

Leia a íntegra do comunicado:

A Polícia Civil esclarece que está em andamento investigação para apuração de todos os fatos ocorridos em 21 de março, no bairro São Sebastião, incluindo análise das condutas dos abordados e dos agentes públicos envolvidos. As diligências policiais necessárias estão sendo realizadas e os laudos periciais em fase de elaboração. O Ministério Público e o Poder Judiciário têm ciência da investigação

O post Criciúma: Manifestação por morte de jovem reúne amigos e familiares apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.