Torcida Os Tigres não poderá acessar o HH com faixas e instrumentos

Na manhã dessa quinta-feira, dia 3, a torcida Os Tigres divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais em relação a uma diretriz da Polícia Militar (PM).

Conforme o comunicado, após uma recomendação da PM, Os Tigres não poderá comparecer com faixas e instrumentos nos próximos jogos do Criciúma. A recomendação é decorrente dos acontecimentos no último jogo contra o Joinville.

A nota critica a punição coletiva da torcida, afirmando que “punir coletivamente a torcida, sem distinguir o comportamento de cada indivíduo, é uma prática arcaica e ineficaz”. O comunicado destaca que punir o CNPJ da torcida, em vez de responsabilizar os envolvidos, não tem gerado resultados positivos. Em contrapartida, a torcida se compromete a estar presente no jogo, afirmando: “Não deixaremos de fazer nosso papel como torcida. Podem nos tirar instrumentos e faixas, mas não a nossa voz. O Criciúma precisa de nós e lá estaremos. Vamos para o primeiro passo rumo ao acesso”.

Os Tigres ainda tentam reverter a situação para jogos futuros, mas no jogo desta sexta-feira, a recomendação será seguida. O clube deu apoio jurídico à banda e foi ao batalhão para tentar suavizar a punição, mas optou por acatar a indicação da Polícia.

Confira a nota oficial do clube:

O Criciúma Esporte Clube informa que recebeu, com surpresa, a notícia da punição aplicada pela Polícia Militar de Santa Catarina à Associação Barra Os Tigres, tradicional torcida organizada que há anos acompanha e incentiva a nossa equipe em todas as competições.

Desde o primeiro momento, o clube tem prestado total apoio jurídico e institucional à torcida, reconhecendo a importância do seu papel na atmosfera esportiva do Estádio Heriberto Hülse e nos jogos fora de casa. Entendemos que manifestações pacíficas e organizadas, como o uso de instrumentos musicais e faixas, são fundamentais para a motivação dos atletas e para a festa nas arquibancadas, sempre dentro dos princípios de segurança e respeito.

Reafirmamos que, imediatamente após sermos comunicados da penalidade, buscamos e continuamos buscando, junto à Polícia Militar de Santa Catarina, um diálogo aberto e construtivo, visando à reavaliação e à possível redução da punição imposta. O Criciúma Esporte Clube mantém o compromisso com a ordem e a segurança nos estádios, mas também defende que as medidas sejam proporcionais e justas.

Seguiremos empenhados, ao lado da torcida Os Tigres, para que o apoio vibrante e característico dos nossos torcedores possa retornar o quanto antes, contribuindo para a energia positiva que sempre caracterizou os jogos do Criciúma.

O post Torcida Os Tigres não poderá acessar o HH com faixas e instrumentos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.