Tiago Monte
Criciúma
O Criciúma fez a última atividade, no CT carvoeiro, na manhã de ontem, antes da viagem para Curitiba (PR). Como já é habitual, sob o comando de Zé Ricardo, o trabalho foi fechado para a imprensa. O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre amanhã, dia 10, às 19 horas, na Ligga Arena.
O meia Fellipe Mateus pode ficar de fora da partida. Ele não treinou na segunda-feira e segue sendo avaliado pelo departamento médico do clube. O jogador segue sentindo dores no joelho, que o atrapalham desde o ano passado. E não foi diferente após a derrota da última sexta-feira, contra o Operário (PR). O gramado do estádio do Athlético Paranaense é sintético, o que piora a situação para o jogador. O piso mais duro é prejudicial para as articulações, como o joelho.
O esquema tático do Criciúma também pode ser alterado. A possibilidade de Zé Ricardo reforçar o meio de campo, com quatro jogadores, é grande. Assim, Hudson e Juninho devem ser titulares. No ataque, Talisson ou Diego Gonçalves devem deixar o time. Outra possibilidade é a saída de Neto Pessoa para a entrada de Wérik Popó. Ou até mesmo os dois centroavantes atuarem juntos. O lateral direito Jonathan não treinou na segunda-feira. Desta forma, Marcelo Benevenuto pode ser mantido na posilção, mas a chance maior é de Leo Alaba atuar apenas 45 minutos.
A delegação viajou para Curitiba na tarde de ontem. O elenco carvoeiro faz, hoje, o último trabalho no Centro de Treinamento do Coritiba, na capital paranaense.
O post Tigre: Fellipe Mateus pode ficar de fora do jogo de amanhã apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.