A comunidade de Linha Torrens está em clima de fé e celebração. Novenas, venda de pastéis e presença de padres convidados têm mobilizado os fiéis, desde março. Foram agendadas sete missas, de março até julho. O movimento religioso nasceu do desejo de fortalecer os laços espirituais e valorizar a diversidade de experiências que sacerdotes de outras paróquias podem oferecer.
A primeira missa foi celebrada pelo pároco de Urussanga, padre Valdemiro de Bona. Ele conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento e reuniu muitos fiéis que gostam do seu estilo de conduzir as cerimônias. Após as celebrações, os festeiros estão promovendo a venda de pastéis no salão comunitário. Cada unidade custa R$ 10, e o valor arrecadado será destinado à manutenção da igreja e à organização da festa de julho. Na primeira novena foram vendidos cerca de 500 pastéis. A ação visa arrecadar fundos, no entanto, promove momentos de confraternização com a comunidade e os devotos.
O padre Robson Russi Grapiglia participará da segunda novena que será realizada neste sábado, dia 12, às 19 horas, com bênção de ramos. O religioso auxilia a Paróquia Nossa Senhora das Graças localizada na Próspera e é diretor do Colégio Rogacionista, em Criciúma. Também tem a função de tesoureiro do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, instituição que atende diariamente cerca de 1.600 crianças, adolescentes e jovens. “Durante seis anos trabalhei em Curitiba atendendo jovens em situação de vulnerabilidade. Cheguei à Criciúma em março do ano passado. Meu vínculo com Linha Torrens é indireto, mas tenho muito carinho pela comunidade. Quando entrei no seminário, eu já participava das celebrações acompanhando meus tios, Genir e Neiva, que moram na Linha Cabral. Celebrar esta missa é uma forma de reviver essa história e reforçar a nossa fé e esperança”, relata o sacerdote.
Em maio, a celebração ocorrerá no dia 10, véspera do Dia das Mães. O celebrante será o padre Realdo Sartor, atual pároco de Sangão. “A última missa está marcada para 16 de julho, quando a comunidade comemora o dia da padroeira Nossa Senhora do Carmo. O padre Orlando, da paróquia de Cocal do Sul, conhecido por sua forte devoção a esta santa, fará o encerramento da novena”, informa a voluntária, Rúbia Magagnin.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, dia 11, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Linha Torrens celebra Nossa Senhora do Carmo com novenas e festividades apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.