Um homem de 30 anos foi preso na manhã desse domingo (13) após agredir a própria mãe, provocar um incêndio e resistir à abordagem policial no bairro Jaqueline, em Içara. A ocorrência, registrada por volta das 7h05, foi atendida pela PM, que foi acionada pela vítima, uma mulher de 50 anos.
De acordo com o relato da solicitante, o filho estaria sob efeito de entorpecentes e teve um surto violento dentro da residência, exigindo dinheiro para comprar mais drogas. Diante da recusa, ele começou a quebrar objetos e agredir fisicamente a mãe, que sofreu lesões visíveis na mão e no pé, e ateou fogo em móveis no pátio da casa.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem em estado de extrema agitação, arremessando objetos em meio às chamas. Por apresentar resistência à abordagem, foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Ele foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça com base na Lei Maria da Penha, dano, incêndio doloso e desobediência.
Durante o trajeto até a delegacia, o agressor ainda ameaçou de morte a própria mãe. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Criciúma, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O post Homem é preso após agredir a mãe e provocar incêndio em Içara apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.