Um projeto considerado polêmico tramita na Câmara de Vereadores de Criciúma e deve ser apreciado em breve no plenário da Casa. Trata-se de uma proposta de reforma administrativa no Paço Municipal Marcos Rovaris, de iniciativa do Poder Executivo.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 05/2025 prevê a criação de 63 cargos comissionados. Segundo o Executivo, o objetivo é assegurar a eficiência administrativa e o equilíbrio fiscal do Município. Entre os novos cargos previstos estão assessores, chefes, gerentes e superintendentes para diversas secretarias e setores, enquanto outras funções atualmente existentes serão extintas.
“A proposta de reforma administrativa se justifica pela necessidade de promover ajustes estratégicos na organização do Poder Executivo, em consonância com as demandas da sociedade e os desafios da gestão pública contemporânea”, argumenta o prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 15, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Município de Criciúma quer criar mais de 60 cargos comissionados apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.