“Tenho facilidade em chutar com as duas pernas”, diz atacante Werik Popó

Terminando a semana de apresentações do Criciúma, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 23, o centroavante Werik Popó, de 22 anos. O atleta chega do Red Bull Bragantino por empréstimo, até o fim do Campeonato Catarinense de 2025. A entrevista coletiva contou com a presença também do diretor executivo de futebol, Juliano Camargo.

O jovem atacante começou a entrevista contando sobre seu início de carreira e explicando suas características. “Minha primeira passagem foi no Oeste, fui bem lá, e consecutivamente fui para o Red Bull Bragantino, .Tive uma boa atuação na Copinha, subi pro profissional, consegui ter alguns jogos bem interessantes, ali no finalzinho de 2022 também junto do Red Bull Bragantino consegui ir bem no Brasileiro. Minha trajetória foi muito rápida, mas claro que com certeza eu trabalhei bastante para tudo poder acontecer também”, iniciou.

Com a lesão de Felipe Vizeu, Popó é o único atacante de referência disponível no elenco. “Sobre minha característica, o torcedor pode esperar de mim um cara brigador, eu vou incomodar muito os zagueiros, um cara que gosta do jogo de contato, gosta de estar com a bola no pé também. Tenho essa facilidade de poder chutar com as duas pernas também, de poder fazer gol tanto com a direita quanto com a esquerda”, explicou. Junto com esta resposta, o atleta, que antes do Criciúma estava emprestado ao Juventude, revelou estar bem fisicamente e que está disponível para o confronto de domingo, diante do Grêmio.

Mesmo sendo um centroavante de área, Popó conta que não espera pela bola no pé. “Eu costumo sair um pouco da área, gosto de movimentar bem, dar opção até pros companheiros, né? Então é um jogo que eu consigo fazer tanto parado ali no meio dos zagueiros, quando saindo um pouco da área pra poder receber a bola”, afirmou.

Sobre o apelido, Werik revela que a inspiração é o boxeador Acelino “Popó” Freitas. “O apelido foi dado por uma vizinha na infância, que acabou me achando parecido com o lutador, e eu era um pouco forte também. Daí pra frente pegou e ficou, mas tudo certo”, relatou.

O post “Tenho facilidade em chutar com as duas pernas”, diz atacante Werik Popó apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.