Tigre goleia em casa e alivia a pressão na Série B

Tiago Monte

Criciúma

O torcedor do Criciúma terá uma Páscoa mais alegre. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor Carvoeiro deu um “chocolate” no Athletic, de Minas Gerais, e conquistou  a primeira vitória na Série B do Brasileiro, aliviando a pressão sobre o elenco e o técnico Zé Ricardo. O placar de 4 a 0 poderia ter sido mais extenso. O Tigre abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Juninho. Depois, aos 20 minutos, o goleiro Adriel, do time mineiro, foi expulso. Com um a mais, o Criciúma demorou a estabelecer a larga vantagem, mas Diego Gonçalves, aos 45 e aos 47 minutos do primeiro tempo, fechou a etapa inicial com 3 a 0. Na segunda etapa, o Criciúma pressionou e marcou o quarto gol aos 41 minutos com Jhonata Robert. Sem tempo para descansar, o Tigre volta a campo na segunda-feira, fora de casa, contra o Novorizontino.

O time mineiro começou o jogo buscando o ataque, mesmo jogando fora de casa. O Tigre apostava nos contra-ataques. Aos três minutos, Diego Gonçalves foi derrubado pela esquerda. Na cobrança, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Matheus Trindade que cruzou para Wérik Popó. O centroavante finalizou de primeira e o goleiro Adriel fez uma grande defesa. Na sobra, Diego Gonçalves cruzou, Juninho pegou na segunda trave e cabeceou para marcar: 1 a 0 aos quatro minutos. Entretanto, o lance foi para revisão do VAR. Após mais de dois minutos, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade confirmou o gol carvoeiro.   Aos 11 minutos, o Criciúma saiu em contra-ataque com Gabriel Novaes, que arrancou em velocidade, mas tomou q decisão errada no lance e perdeu tempo. Na sobra, o mesmo atacante bateu forte e Adriel colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Athletic afastou. O Criciúma se postava mais atrás da linha da bola e saía rápido em contra-ataques.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Athletic foi obrigado a substituir o zagueiro Marcelo Ajul por Sidimar, em função de lesão. No lance seguinte, Gabriel Novaes foi lançado pela esquerda, o goleiro Adriel saiu da área e fez a falta ao lado da área. O juiz deu cartão amarelo para o camisa 1 do time mineiro. O VAR chamou o juiz baiano que revisou o lance no monitor. Após rever, Emerson Ricardo de Almeida Andrade expulsou o goleiro do Athletic. Assim, o treinador Roger Silva precisou “queimar” a segunda substituição, ao retirar Sandry e colocar o goleiro Jefferson Luís.

Com um a mais, o Tigre teve mais espaço para jogar. Aos 30 minutos, Wérik Popó fez a parede para Juninho que cruzou, mas a zaga afastou, o que seria um lance de perigo. Aos 32 minutos, Gabriel Novaes deixou o campo, lesionado, para a entrada de Jhonata Robert. Mesmo com um jogador a mais, o Tigre errava passes no ataque e não ameaçava o adversário. Aos 37 minutos, Rodrigo avançou na intermediária e bateu forte, de pé direito, mas a bola subiu e saiu sem direção. Dois minutos depois, Everton Morelli recebeu na área e tocou para Diego Gonçalves, também dentro da área, que bateu forte, mas a bola saiu.alta. O Criciúma seguia errando passes no ataque e não conseguia pressionar o adversário. Aos 45 minutos, Marcelo Hermes bateu cruzado, da intermediária, a bola chegou lenta até Diego Gonçalves que completou para o gol: 2 a 0. Falha generalizada da defesa do Athletic no lance. Dois minutos depois, o mesmo Diego Gonçalves recebeu de Wérik Popó, que fez boa jogada pelo meio, e finalizou, de fora da área, pra marcar 3 a 0 para o Tigre. Aos 50 minutos, Marcelo Hermes arrancou livre, mas foi parado por Wesley Gasolina. Falta e cartão amarelo para o jogador do Athletic. Na cobrança, a bola sobrou na área, mas o goleiro Jefferson Luis tirou em cima da linha. Quase o quarto do Tigre. Final do primeiro tempo de grande superioridade do Criciúma.

Quarto gol sai nos últimos minutos de jogo

O Tigre voltou buscando o ataque, enquanto o time  mineiro estava recuado, evitando tomar uma goleada. Aos cinco minutos, Wérik Popó recebeu na área e bateu forte, mas a bola saiu torta, pela linha de fundo. Aos sete minutos, Kauã e Léo Alaba erraram a saída de bola, mas o Athletic não aproveitou a a bola ficou com Jhonata Robert que acelerou e tocou na frente, mas o Criciúma desperdiçou o contra-ataque. Aos 10 minutos, Jhonata Robert tocou para Diego Gonçalves, que tentou finalizar de “biquinho”, mas a bola saiu torta. Chance perdida pelo Tigre.  Aos 12 minutos, Wesley Gasolina abraçou Jhonata Robert e tomou o segundo cartão amarelo: mais um expulso no time mineiro. Aos 15 minutos, Rodrigo recebeu na intermediária e bateu forte, mas a bola subiu e saiu.

Aos 18 minutos, Jhonata Robert finalizou da intermediaria, buscando o ângulo superior esquerdo do goleiro Jefferson Luís, mas a bola caprichosamente saiu. Seria um golaço. Aos 20 minutos, Marcelo Hermes cruzou da esquerda e Diego Gonçalves cabeceou fraco para a defesa do goleiro. O Criciúma, que volta a campo na segunda-feira, fora de casa, não acelerava muito o jogo e buscava administrar a vantagem. Aos 21 minutos do segundo tempo, Sassá entrou no lugar de Wérik Popó e estreou com a camisa do Tigre. Na primeira chance, o experiente centroavante finalizou forte, mas Jefferson Luís pegou. Aos 23 minutos, Diego Gonçalves finalizou e a bola subiu e saiu.

O Criciúma buscava o quarto gol, pressionava o adversário, mas não conseguia marcar. Aos 29 minutos, Juninho finalizou de fora da área, mas a bola caprichosamente saiu. Aos 38 minutos, Sassá bateu forte, de fora da área, mas Jefferson Luís fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Marcelo Hermes bateu forte, mas bola saiu. Após tanto insistir, o quarto gol saiu. Aos 41 minutos, Marcelo Hermes cruzou, Jhonata Robert recebeu na área, girou e bateu para marcar 4 a 0. Aos 44 minutos, Marcelo Hermes cruzou da esquerda e Samuel Otusanya perdeu a chance de marcar o quinto gol. No final, o Criciúma goleia o time mineiro e se recupera na Série B.

Campeonato Brasileiro – Série B – 3ª Rodada

17/04 (quinta-feira) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán (Marcelo Benevenuto) e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Everton Morelli (Luiz Henrique) e Juninho; Gabriel Novaes (Jhonata Robert), Wérik Popó (Sassá) e Diego Gonçalves (Samuel Otusanya). Técnico: Zé Ricardo

ATHLETIC-MG

Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Marcelo Ajul (Sidimar) e Gelado; Diego Fumaça, Sandry (Jefferson Luis) e Amorim (Fernando Martinez); Welliton Torrão, Lincoln (Gabriel Ferreira) e Max (Douglas Silva). Técnico: Roger Silva

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade; Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (trio da BA); VAR: Diego Pombo Lopez (BA); AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).

GOLS: Juninho (4/1T); Diego Gonçalves (45/1T e 47/1T) e Jhonata Robert (41/2T) (C)

Cartões Amarelos: Edson Miranda, Roger Silva (técnico), Wesley Gasolina e Diego Fumaça (A);

Cartões Vermelhos: Adriel  e Wesley Gasolina (A)

Público: 8.043

Renda: R$ 147.140,00

O post Tigre goleia em casa e alivia a pressão na Série B apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.