Tigre: Treinador mantém a convicção e tranquiliza o ambiente

Tiago Monte

Criciúma

Após a goleada de quinta-feira, o técnico Zé Ricardo reforçou a convicção que tem no grupo de jogadores do Tigre e no esquema tático com três atacantes. “A convicção é a mesma que a gente tem desde o início do trabalho. Temos um elenco de profissionais muito comprometido com a causa. Logicamente, a gente gostaria de estar falando de um início melhor do que nós tivemos ,nas duas primeiras partidas. Talvez tenhamos produzido, principalmente na primeira partid,a bastante para chegarmos hoje já com alguma pontuação estabelecida. Mas o futebol ele tem essas nuances, era importante o resultado hoje”, diz.

O técnico diz que a vitória de quinta-feira vai tranquilizar o elenco carvoeiro. “Foi importante para a gente conquistar os nossos primeiros pontos na frente do nosso torcedor. Agora é tranquilizar um pouco a nossa equipe para poder celebrar hoje e amanhã à tarde já se apresentar pensando num grande desafio que teremos em Novo Horizonte“, comenta.

Zé Ricardo tem uma meta: ver o Majestoso lotado novamente.“Feliz pelo resultado e por dar essa alegria para a torcida, que é uma coisa que a gente tem se cobrado bastante. Cada vez mais a gente quer ver o Majestoso cheio, pulsando, e esse é um desejo meu, pessoal:  ver novamente o Heriberto Hülse lotado, todo mundo empurrando. A gente só vai conseguir fazer isso, trazer o torcedor de volta ,se a gente tiver uma sequência, se a gente passar o sentimento para o torcedor, de se sentir representado dentro do campo, independente do esquema, da maneira como se joga”, pontua.

O treinador também destacou que não se abala com as críticas e com a pressão sofrida pelos maus resultados. O comandante do Tigre diz que não dá muita atenção para o que é veiculado na imprensa. “Sobre a pressão, eu passei 16 anos no clube que me formou com 16 anos de pressão no Clube de Regatas do Flamengo. Então, é uma coisa que eu tento administrar bem, é lógico que a gente quer sempre o incentivo, a motivação, as coisas boas, mas a vida não é assim. A gente não pode esperar o dia ser perfeito para ser feliz. Então a gente faz o dia perfeito do jeito que ele é. Essa é uma premissa que eu inclusive comentei com os meus atletas hoje, e que eu levo para a minha vida. Então eu tento administrar da melhor maneira possível, gasto muito pouco tempo com a imprensa, com a questão de redes sociais, porque a gente tem muita coisa para fazer e a minha responsabilidade é muito grande frente a um clube do tamanho do Criciúma”, finaliza.

O post Tigre: Treinador mantém a convicção e tranquiliza o ambiente apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.