Clube de Marketing reúne profissionais para debater sobre a NR1

Como transformar uma norma em estratégia de valor dentro da empresa? Essa é a provocação que o Clube de Marketing lança em um encontro especial que une teoria e prática, norma e inovação, obrigação legal e propósito. Nesta terça-feira, às 19h30, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), profissionais de Marketing, Gestão de Pessoas e Jurídico se reúnem para decifrar a NR1, norma muitas vezes vista como burocrática, mas que pode se tornar um verdadeiro ponto de virada dentro das organizações.

“Quando este assunto foi levantado, de imediato virou pauta e buscamos unir três departamentos de uma empresa em um só evento: Marketing, Recursos Humanos e Jurídico”, explica o coordenador do Clube de Marketing, Sandro De Mattia.

Quem conduz a conversa serão três mulheres que unem vivência, conhecimento técnico e visão humanizada do mundo corporativo: Lúcia Búrigo, publicitária de raiz, com uma carreira que transita entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina, criadora de conteúdo e voz ativa quando o assunto é criatividade com propósito; Luciane Ferro, advogada, DPO e especialista em compliance, que defende que estar dentro da lei é essencial, mas compreender o contexto e as pessoas é o que gera transformação; e Tânia Aquino, psicóloga com mais de 15 anos de experiência alinhando pessoas, processos e cultura dentro das empresas, sempre com foco em vivência e não apenas discurso.

“Essa pauta, dentro de uma organização, precisa ser analisada por diferentes pontos de vista. Cada segmento envolvido tem funções específicas que precisam estar articuladas e de convergência para que as demandas surgidas a partir da NR1 possam ser gerenciadas da melhor forma possível. A prática da escuta ativa, a comunicação clara e transparente, treinamentos sobre saúde mental e prevenção, flexibilidade, tudo isso contribui para mitigar riscos e melhorar a qualidade de vida”, comenta Lúcia.
 
Tânia, por sua vez, apresentará dados da saúde mental no Brasil, fatores psicossociais associados ao trabalho; formas de medir o risco psicossocial nas organizações e como implementar programas de saúde mental e bem-estar. “Também tratarei sobre o papel da gestão de pessoas na prevenção de problemas de saúde mental no trabalho, o que originou esta mudança na Legislação, quais as oportunidades que temos para atuar, para contribuir com a disseminação de cultura e práticas de bem-estar dentro dos ambientes corporativos”, salienta.

Mais que um simples evento, essa é uma oportunidade para repensar a atuação integrada das áreas que, quando trabalham juntas, conseguem transformar obrigações legais em cultura organizacional sólida e estratégias de impacto.

“Ter profissionais de áreas distintas, como jurídico, marketing e psicologia organizacional, promove uma visão mais ampla da NR1. Cada um contribui com um olhar único: o jurídico garante a conformidade, o marketing reforça a imagem da empresa, e a gestão de pessoas prioriza o bem-estar. Essa integração ajuda as empresas a aplicarem a norma de forma mais eficaz e alinhada aos seus objetivos. O público pode esperar uma abordagem clara e prática, com foco em como aplicar a NR1 de forma estratégica. Como especialista em compliance, vou mostrar como o jurídico pode se alinhar ao marketing e à gestão de pessoas, trazendo exemplos concretos para transformar a norma em uma vantagem competitiva”, explica Luciane.

Os membros do Clube de Marketing podem fazer a inscrição gratuita pelo link: https://topedindoingressos.com.br/e/nr-1-como-marketing-gestao-de-pessoas-e-juridico-podem-contribuir Para empresas parceiras o valor da participação é de R$35.

O post Clube de Marketing reúne profissionais para debater sobre a NR1 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.