Copa Sul dos Campeões: Içara e Metrô buscam as vagas no Estadual

Tiago Monte

Braço do Norte

Os quatro melhores times da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional iniciam, neste final de semana, a disputa das semifinais. Dois representantes da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) estarão em campo: Içara e Metropolitano, de Nova Veneza. Os dois têm um objetivo em comum: garantir a vaga na decisão e, automaticamente, no Campeonato Catarinense Não Profissional, que será disputado no segundo semestre.

Atual campeão, o Metropolitano pega o 7 de Setembro, de Braço do Norte. O time de Nova Veneza bateu o Gatorads, de Tubarão, nas duas partidas das quartas de final, o que fez o Vermelhão levar o segundo jogo para Nova Veneza. O confronto, fora de casa, será neste sábado, às 15h30, no estádio Lauro Koch. “Conseguimos o nosso principal objetivo, que é decidir em casa. Agora, daqui para a frente, é fazer mais gols, mais jogos bons e buscar a classificação para o Campeonato Catarinense Não Profissional”, comenta o atacante Soares, que marcou um dos gols da vitória, na partida de volta, contra o time tubaronense.

No segundo jogo das quartas de final, o Metrô chegou a levar um susto e saiu perdendo, mas, depois, venceu por 2 a 1. O meia André Gava admite que o time de Nova Veneza pode melhorar. ”A gente pode melhorar, mas foi importante ter vencido, nas quartas de final, para trazer o jogo decisivo para a nossa casa”, reforça.

Em busca da vantagem inicial

O Içara vai até Morrinhos do Sul (RS), no domingo, às 15h30, em busca de alguma vantagem para o jogo de volta contra o Rio Bonito. “A expectativa é que a gente encontre uma semifinal bem disputada. Serão dois jogos bem equilibrados e, nesse primeiro jogo, a gente espera ir à casa do adversário, impor o nosso ritmo e fazer com que a gente possa tirar vantagem desse primeiro jogo para o jogo da volta, que será em casa”, ressalta Lalo, técnico do time içarense.

O treinador do Içara espera um adversário competitivo e com qualidade para jogar. Por isso, a intenção é anular os pontos positivos do time gaúcho. “A gente quer fazer esses dois jogos com qualidade para que a gente possa sair classificados, ao final dos 180 minutos. A gente sabe, pelo que a gente viu dos jogos do Rio Bonito, que eles têm uma equipe muito competitiva e de qualidade. A gente vai tentar anular os pontos positivos deles, para que a gente possa, no final desses 180 minutos, alcançar a meta que é chegar à final da Copa Sul”, pontua.

O meia Andrei, um dos destaques do Içara – e da competição – ressalta que o Rio Bonito também chega invicto para as semifinais. “Serão jogos muito difíceis. A equipe deles também chega invicta para essa semifinal, ainda não perdeu nenhum jogo, e é uma equipe também muito forte, jogando no seu campo lá em Morrinhos do Sul”, adverte.

O jogador comenta que o Içara deve ter o máximo de atenção para conquistar um resultado positivo. “Sabemos também da nossa qualidade. Então, é seguir fazendo o que a gente já vem fazendo, tanto jogando fora, como dentro de casa, que é marcar forte, sem a bola, e jogar, aproximar, quando tiver a bola. Vamos procurar usar as nossas características para tentar sair com resultado positivo de lá”, destaca.

O post Copa Sul dos Campeões: Içara e Metrô buscam as vagas no Estadual apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.