Suspensão de descontos do INSS afeta associações de aposentados

A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, para combater um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões tem gerado desdobramentos também no Sul catarinense. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu todos os Acordos de Cooperação Técnica (ACT), o que afeta todas as entidades que realizavam serviços para este público.

Caso da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Município de Içara (Aapimi). A entidade, fundada em 1999 e com convênio regular há 25 anos via Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) viu sua principal fonte de recursos ser suspensa de um dia para o outro. “O Governo Federal colocou todos no mesmo saco. Mesmo que Santa Catarina não tenha tido nenhum escândalo, nem a confederação, que há 40 anos tem esse contrato com o INSS. Desde 1985”, explica o presidente da associação, Severiano Antônio Valentim.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 29, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Suspensão de descontos do INSS afeta associações de aposentados apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.