Operação conjunta prende a nona pessoa da mesma família

A Operação “A Grande Família”, contou com 20 policiais e foi executada pela Polícia Civil e Polícia Militar nesta quarta-feira, dia 30. A operação foi a responsável pela busca de um casal de irmãos (18 e 35 anos de idade) por tráfico de drogas na pacata localidade de “Atola Bota”, tomada pela família, que montou base usando-se de três residências vizinhas, e trouxe medo para os vizinhos antigos daquele local.

Desde o ano de 2019 as Polícias Civil e Militar de Timbé do Sul prendem reiteradamente membros de uma mesma família por tráfico de drogas. Já foram indiciados ou presos, até agora, nove integrantes: mãe, pai/padrasto, três filhos homens, uma filha mulher, dois cunhados e um tio “de consideração”.

A operação de hoje foi desencadeada por investigações contínuas da Polícia Civil de Timbé do Sul sobre o tráfico de drogas perpetuado pela família, além da recente prisão do pai/padrasto, ocasião em que foi flagrado pela Polícia Militar na localidade de Atola Bota com quase 100g de crack, além de maconha e cocaína.

A representação da Autoridade Policial foi rapidamente recebida e analisada pela dois Promotoria de Justiça do Ministério Público de Turvo e pelo Poder Judiciário de Criciúma.A prisão é fruto do trabalho conjunto das polícias locais, e foram cumpridas em Timbé do Sul e Sombrio, visto que após o deferimento da prisão os familiares deixaram a cidade de Timbé do Sul.

A mulher (35 anos) nunca havia sido presa, mas já contava com indiciamento por tráfico de drogas na cidade. O homem, agora foragido, com a maioridade completada há poucos meses, já havia sido apreendido por infração análoga ao tráfico de drogas quando ainda era menor de idade, em operação anterior no mesmo local.

Na casa da mulher foi encontrada porção de crack e balança de precisão, na casa em que havia suspeita de estar o irmão, a policia abordou um usuário que havia recém comprado drogas. O morador foi preso com mais porções de crack.

Desde 2019 a família é investigada, já foram realizadas várias operações, prisões, indiciamentos e encontro de drogas, porém, apesar do êxito policial, os familiares se revezavam para manter o crime em atividade.

A operação contou com o apoio:- Delegacia de Polícia de Timbé do Sul- Polícia Militar de Timbé do Sul- Delegacia de Polícia de Turvo- Delegacia de Polícia de Sombrio- 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá- Agência de Inteligência da 3ª CIA do 19º Batalhão- Pelotão de Policiamento Tático do 19º Batalhão- Canil K9 do 19º Batalhão – Polícia Militar de Sombrio

O post Operação conjunta prende a nona pessoa da mesma família apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.