Tigre vence e estabelece vantagem na Copa do Brasil

Tiago Monte

Criciúma

O Tricolor Carvoeiro deu um passo importante para chegar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de quinta-feira, o time treinado por Zé Ricardo bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e precisa apenas de um empate, no dia 22 de maio, para conquistar a vaga na próxima fase. Matheus Trindade marcou o gol da partida, após cobrança de escanteio, aos oito minutos do segundo tempo. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi confirmado. O Tigre marcou bem o adversário e saiu rápido em contra-ataques. A estratégia deu certo e o Criciúma obteve um importante resultado no torneio nacional.

O Tigre começou a partida buscando o ataque. Antes do primeiro minuto, João Carlos, uma das novidades do time, bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Bragantino não se intimidava e também tentava chegar na frente e tinha mais posse de bola. Aos nove minutos, o Bragantino errou a saída de bola, João Carlos avançou pela direita e bateu forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Neto Pessoa fechava pelo meio, mas o atacante preferiu a finalização. O Criciúma marcava forte, mas antes da linha do meio campo, quando o time paulista tinha a bola. Aos 14 minutos, Marcelo Hermes recebeu, no bico da grande área, pela esquerda, e bateu forte, mas a bola subiu e saiu.

Aos 16 minutos, o Bragantino chegou rápido, em contra-ataque, mas Rodrigo afastou a bola que estava dentro da área. Lucas Barbosa já fechava no meio da área. Aos 20 minutos, o Tigre errou a saída de bola e cedeu escanteio ao Bragantino. A zaga afastou, após a cobrança, e Eric Ramires finalizou muito mal. Pela linha de fundo. Aos 21 minutos, após cruzamento de Marcinho, João Carlos apareceu pelo meio e finalizou perto da trave de Cleiton. Aos 24 minutos. Diego Gonçalves foi lançado, dentro da área, mas Cleiton chegou antes e afastou. Aos 29 minutos, Andrés Hurtado recebeu na intermediária e bateu forte, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Lance de perigo. No minuto seguinte, Vinicinho finalizou, de dentro da área, mas a bola saiu. Pressão momentânea do time paulista.

Aos 38 minutos, Lucas Barbosa recebeu a bola na área, após falha de Everton Morelli, na direita, e finalizou, mas a bola desviou e saiu. Após uma breve pressão, a zaga carvoeira afastou. Aos 43 minutos, João Carlos foi lançado e tocou pra Marcinho que bateu forte, mas Cleiton colocou pra escanteio. Após a cobrança, a bola foi alçada para Neto Pessoa, que tocou para Diego Gonçalves marcar. Porém, o centroavante carvoeiro estava impedido e o gol foi anulado. O Tigre voltou a atacar, nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Marcelo Hermes que bateu forte, mas Cleiton pegou. No final do primeiro tempo, placar em branco. “É manter essa pressão. Estamos estudando o adversário há algum tempo. Sabemos que eles estão bem, mas temos que manter essa pressão, por estar jogando em casa, para fazer o resultado”, comenta João Carlos, no intervalo.

Gol marcado após cobrança de escanteio e revisão do VAR

O Bragantino voltou com mais posse de bola e buscando o ataque. Aos três minutos, Jhon Jhon bateu escanteio, mas a zaga carvoeira afastou, após um breve bate e rebate. Dois minutos depois, João Carlos foi lançado pela esquerda e entrou em velocidade na frente do goleiro, mas finalizou torto e muito mal. Chance perdida pelo atacante carvoeiro. Aos seis minutos, Neto Pessoa chegou firme para dividir com o goleiro Cleiton, mas cometeu falta e tomou cartão amarelo. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou para Matheus Trindade que dominou na área e bateu forte para fazer 1 a 0. O lance foi revisado pelo VAR, por suspeita de toque de mão, e o gol foi confirmado.

Aos 18 minutos, após pressão, Eduardo Sasha bateu forte, mas a zaga carvoeira afastou. Aos 25 minutos, Vinicinho cruzou, mas a zaga do Criciúma afastou. O Bragantino tinha mais posse de bola, enquanto o Tigre marcava bem atrás e tentava sair em contra-ataques.

Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, no ataque carvoeiro, o braço de Matheus Trindade acertou, involuntariamente, o rosto de Pedro Henrique, mas o lance não estava valendo. Aos 37 minutos, Diego Gonçalves foi derrubado pela esquerda. Falta. Ele mesmo bateu e bola saiu. Na reta final, os paulistas tentaram buscar o gol, pressionaram, mas o Criciúma resistiu bem e segurou a vantagem na Copa do Brasil.

Copa do Brasil – terceira fase – jogo de ida

Quinta-feira – 01/05 – 18h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Kauã; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Éverton Morelli e Juninho (Gui Lobo); João Carlos (Samuel Otusanya), Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo

BRAGANTINO

Cleiton; Andrés Hurtado (Agustin Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Gustavo Neves); Vinicinho, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Lucas Barbosa (Nacho Laquintana). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva (trio de MG); VAR: Philip Georg Bennett; AVAR: Diogo Carvalho Silva e Carlos Eduardo Nunes Braga (trio de RJ)

GOL: Matheus Trindade (8/2T)

Cartões Amarelos: Diego Gonçalves, Everton Morelli, João Carlos e Marcinho (C); Vinicinho (B)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 11.606

Renda: R$ 224.700,00

O post Tigre vence e estabelece vantagem na Copa do Brasil apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.